Janelas da Esperança no Ritmo do Mundo - Reflexões bíblico-teológicas sobre a espiritualidade cristã na sociedade

15/06/2021

 

JANELAS DA ESPERANÇA NO RITMO DO MUNDO

Reflexões bíblico-teológicas sobre a espiritualidade cristã na sociedade.

Este é o título do livro, de minha autoria, que será publicado pela Editora Sinodal (São Leopoldo), na segunda metade do mês de junho vindouro. Trata-se de uma coletânea de 77 artigos, redigidos enquanto atuei como Pastor Sinodal (2002 a 2010) e como Assessor Teológico no Bom Jesus/IELUSC (2014 a 2017).

No decorrer do ano passado, em tempo de pandemia, reescrevi, contextualizei e aprofundei os textos. Ainda outros artigos ampliaram a coletânea, no decorrer do ano passado. Na “Apresentação” do livro, o P. Dr..G. Brakemeier, ex-Presidente da IECLB e da FLM, manifestou-se e escreveu: “A coletânea de textos abre a vitrine a um laboratório pastoral e oferece exemplos instrutivos de posicionamentos realmente evangélicos”.

O livro está dividido em 9 capítulos, aborda assuntos relacionados às Datas Litúrgicas, à Igreja, Teologia, Sociedade, Liberdade, Espiritualidade, Ecologia, Comunicação e Ecumenismo. O livro é complementado por imagens que auxiliam na interpretação dos temas, enquanto convidam ao exercício da reflexão.

Brakemeier conclui a sua Apresentação afirmando: “trata-se de precioso recurso para o cotidiano pastoral bem como para o leigo interessado na confessionalidade da IECLB”.

Quando publicado pela Editora Sinodal, o livro será lançado, em várias comunidades. Abordar sobre a busca de esperança é, sobremaneira, atual e necessária, quando o cenário se apresenta cheio de obstáculos e com nuvens cinzentas pairando sobre as nossas cabeças.

A obra poderá ser adquirida:

- junto às secretarias das Paróquias;

- através do e-mail: manfredo_siegle@hotmail.com

- através dos telefones: (47) 3271- 1404, (47) 99291-6133 (podendo ser também via WhatsApp)

Desejo uma leitura proveitosa e agradável, na perspectiva da dignidade e da esperança, capacitando o ser humano para viver a vida com sentido!

Abraço do P. em. Manfredo Siegle. 

COMUNICAÇÃO
+
Tu és o meu Deus, eu te louvarei. Tu és meu Deus, eu anunciarei a tua grandeza.
Salmo 118.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br