Juventude Evangélica



ID: 2770

Sínodos se encontram em reunião online para tratar da caminhada da Juventude Evangélica

12/09/2021


No último domingo, 12 de setembro, o Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE), a Coordenação do Trabalho com Jovens e Programas de Intercâmbio e a Secretaria da Ação Comunitária da IECLB se reuniram com representantes das Coordenações Sinodais da Juventude Evangélica em um encontro virtual. Entre os objetivos da reunião estavam o diálogo direto com Sínodos e a possibilidade de traçar metas e ações visando o fortalecimento das Juventudes dentro do contexto atual.

Mais de 50 pessoas, entre representantes do CONAJE e da Secretaria Geral, lideranças jovens dos Sínodos e Ministras e Ministros das orientações teológicas sinodais e nacionais participaram da reunião ampliada. Após uma palavra de acolhida e reflexão inicial baseada em Lucas 24.13-35 - No caminho de Emaús, os trabalhos seguiram em pequenos grupos, nos quais foi possível dialogar e propor ações concretas para as atividades com jovens em nível comunitário.

ASSEMBLEIA E CONGRENAJE – Além do planejamento e integração, o encontro esclareceu dúvidas acerca do próximo Congresso Nacional da Juventude, o CONGRENAJE, que acontecerá presencialmente em 2023 e sobre a Assembleia Extraordinária que será realizada entre os dias 25 e 27 de março de 2022, com delegadas e delegados dos 18 Sínodos.

A partir do exemplo de Jesus, que nos convida a viver em unidade com as pessoas para a missão de Deus, o encontro motivou as pessoas presentes a seguirem firmes e animadas no fortalecimento das atividades com jovens na IECLB.

Baixe a lista de subsídios para grupos e encontros com jovens:
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
SUBSÍDIOS JE.pdf

Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br