Kerb de Ivoti/RS

23/01/2020

1
2
3
4
5
6
1 | 1
Ampliar

No domingo, 19 de janeiro, foi celebrado o culto de Kerb de Ivoti. Em Ivoti (então Bom Jardim), relembra a inauguração de um novo templo da Igreja Evangélica, ocorrido em 18 de janeiro de 1870. Sobre esse evento, dona Wanda explica: Construída de pedras e tijolos, a igreja foi erguida mais próximo à estrada geral, depois que a igreja velha fora parcialmente destruída por um incêndio. Porém, mais tarde, esta igreja também foi substituída por outra mais moderna erguida na década de 1960, sendo a antiga usada até hoje como salão da comunidade, local para a realização de eventos festivos, reuniões e encontros da Igreja” (Wanda Dalla Barba, 2000).”

O Culto foi celebrado na antiga Igreja (hoje Pavilhão Sião) e contou com a participação do Prefeito e do Vice-Prefeito Municipal, além da corte do Kerb de Ivoti.
Foi um momento bonito para agradecer ao Senhor por termos um local de adoração e comunhão e agradecer por todas as pessoas que já fizeram parte da Comunidade, pelos membros de hoje e pelos que ainda virão. Na pregação foi lembrado como os primeiros Kerb familiares eram realizados. Mesmo estando em uma época de férias e veraneio houve uma boa participação no culto.
O presbitério decorou o Pavilhão para o culto e logo após serviu cuca e linguiça com cafezinho, conta o Pastor Vanderlei Closs, ministro na Comunidade local.
 

COMUNICAÇÃO
+
A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br