Comunidade em Lajeado

Sínodo Vale do Taquari



Rua Alberto Torres , 297 - Centro
CEP 95900-000 - Lajeado /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3714-1825
secretaria@ieclblajeado.com.br
ID: 455

IECLB em Lajeado/RS inicia Campanha de Ação de Graças Solidária

27/06/2021

Campanha de Ação de Graças Solidária 2021 (Foto: Renata Leal)
Campanha de Ação de Graças Solidária 2021 (Foto: Renata Leal)
Cartaz-ação-de-graças-solidária
1 | 1
Ampliar



Lajeado – A fim de expressar a gratidão e motivar as pessoas a testemunhar a fé, no domingo (27) a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (Ieclb) realizou o lançamento da Campanha de Ação de Graças Solidária, que irá até o dia 31 de julho. A ação arrecada arroz, feijão, óleo, leite e coberta ou cobertor (novos ou usados). Os projetos beneficiados serão: 50% para a Associação Pella Bethânia de Taquari e 50% divididos entre a escola Ciep do bairro Santo Antônio através do projeto “Escola Restaurativa” e as famílias da Escola São João Bosco do bairro Conservas, através do projeto “Cartinhas de Inverno”. As doações devem ser entregues na secretaria da Comunidade em horário comercial ou nos horários de cultos na Igreja de Cristo e Pontos de Pregação, além das escolas Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) e Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (GA).

O coordenador ministerial, pastor Luis Henrique Sievers, conta que o Culto de Ação de Graças foi transferido no ano passado, pois acreditavam que este ano estaria tudo em melhores condições com a pandemia, mas não foi possível. “Não queríamos transferir outra vez este sentimento de gratidão que devemos carregar no coração por tudo aquilo que somos e temos”.

O Culto foi adaptado e transformado em uma campanha de solidariedade. “Esperamos que as pessoas possam sentir um pouco da misericórdia de Deus. O salmista diz “bondade e misericórdia certamente nos seguirão em todos os dias da nossa vida”. Além de expressarem a gratidão, o Pastor afirma que os membros poderão testemunhar a fé e conhecerem a necessidade das pessoas em seus contextos.

Um convite para participar

O presidente da Comunidade Evangélica de Lajeado, Heitor Hoppe, convida os membros e toda a comunidade de Lajeado para exercerem a gratidão e a solidariedade. “Sabemos que muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade já em tempos normais, situação que se agrava com a pandemia, então nada mais justo do que demonstrarmos a solidariedade com as pessoas que necessitam e fazer a nossa doação dentro das possibilidades”, diz o presidente ao afirmar que as doações levarão mais qualidade de vida para as pessoas e famílias que vivem em situação difícil. “Agradeço aos colégios por abraçarem as ideias e serem parceiros da campanha. Anime-se e colabore, teremos um mês para doar. Agradecemos e somos gratos por todas as pessoas que serão beneficiadas a fim de trazer mais alento, calor e alimento para as famílias”, diz.



 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.
1Coríntios 1.30b
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br