Comunidade em Lajeado

Sínodo Vale do Taquari



Rua Alberto Torres , 297 - Centro
CEP 95900-000 - Lajeado /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3714-1825
secretaria@ieclblajeado.com.br
ID: 455

IECLB em Lajeado (RS) realiza 8º Encontro de Mulheres

12/03/2022

encontro-mulheres
encontro-mulheres01
encontro-mulheres02
Psicóloga Roseli Kühnrich de Oliveira
1 | 1
Ampliar

 

Lajeado – Para celebrar o mês delas, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (Ieclb) realizou no sábado (12) o 8º Encontro de Mulheres. O evento ocorreu no Centro Comunitário Evangélico e contou com a presença de mais de 50 mulheres desde o início da manhã até às 16h. A palestrante, psicóloga Roseli Kühnrich de Oliveira falou sobre a temática “Tempo para recomeçar”, onde a partir história bíblica de Rute, que foi uma mulher enlutada por perder o marido e filhos, passou por uma crise estrutural na família e virou símbolo de recomeço e de resiliência.

Roseli sente-se honrada com o convite de estar no Encontro de Mulheres, em um momento de recomeço e retomada de amizades, conversas e convívio. “Fico feliz em colaborar com esse tempo de recomeço delas também. A partir da história de Rute, conversei muito sobre o reinício, pois a pandemia trouxe diversas perdas e lutos efetivos de familiares e amigos, mas também a perda de negócios, convivência e muito mais”.

A psicóloga destaca o quanto as mulheres tentam ser e estar sempre fortes, carregando muitas vezes um peso desnecessário e como podem aprender a dividir a dor. “Elas precisam saber que podem contar com alguém e dividir dor é carregar cargas um dos outros, aliviando esse peso emocional”.

Retorno com alegria

A coordenadora do evento, Kimberley Nelson, estava com grandes expectativas para o retorno do Encontro de Mulheres. “Nosso evento foi o último a ser realizado na Comunidade Evangélica de Lajeado, em março de 2020, depois tudo parou pela pandemia, por isso não sabíamos como as mulheres iam reagir e se já estavam prontas para fazer um encontro maior”, conta Kimberley, feliz ao ver que a maioria das mulheres estão prontas para recomeçar e encarar os desafios da vida junto com as amigas ao lado. “Nosso Encontro trabalhou muito o tempo de recomeços e de repensar sobre tudo que passamos e como lidar, aceitando e entendendo que devemos nos agarrar na força de Deus para seguir em frente”.

Segundo Kimberley, no encontro as mulheres puderam refletir e entender que podem contar com as amigas e que não estão sozinhas, podem repartir seus sentimentos e minimizar as angústias, contando com as pessoas ao redor, sejam amigos ou familiares.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br