Lideranças das pastorais e setores de trabalho tiveram encontro virtual

15/12/2020

No dia 15 de dezembro, o pastor sinodal Guilherme Lieven, juntamente com o assessor responsável pelas pastorais e setores de trabalho do Sínodo Vale do Itajaí, P. Alan Schulz, promoveram um encontro virtual com comunhão entre as lideranças das diferentes ênfases. Lieven deixou uma palavra de ânimo quando lembrou que em Cristo as pessoas são livres. A palavra das senhas do dia falavam sobre a liberdade que Deus oferece, que liberta e que deixa o ser humano livre para amar e servir. “Essa liberdade é uma dádiva, é o que molda a nossa vida e nos impulsiona para o futuro. Deus ouve o seu povo, caminha com ele e vem ao seu encontro para o libertar”, enfatizou.

O presidente do Conselho Sinodal, Adelino Sasse, disse que é importante ter esperança, do verbo esperançar, uma esperança ativa e confiante. O pastor Alan agradeceu pela participação de todas as pessoas, especialmente pelo desafio que foi construir uma proposta de agenda para 2021 nas pastorais e setores de trabalho. Ele ressaltou que “a confiança e a esperança devem nos orientar, ao mesmo tempo a responsabilidade com a vida humana. Estamos cientes que talvez não poderemos executar algumas atividades presenciais, nem por isso deixamos de sonhar e planejar.”
 


Autor(a): Tobias Mathies e P. Alan Sharle Schulz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 60630
COMUNICAÇÃO
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br