Live Sinodal Conectad@s: Como celebramos em casa?

09/09/2021

 

No dia 2 de setembro de 2021 aconteceu uma Live sinodal no canal do Sínodo no Youtube, intitulada Conectad@s: Como celebramos em casa? As pessoas convidadas foram o professor e pastor Júlio Cézar Adam, da Faculdades EST e a pastora Paula Naegele, da Paróquia de Timbó/SC, no Sínodo Vale do Itajaí.

Entre diálogos e descontração, o que mais se salientou é que não há uma forma única de celebrar em casa, quando se assiste um culto pela internet, quer seja em áudio ou vídeo, ou por rádio e televisão. Há pessoas que continuam seus afazeres ouvindo celebrações e meditações. Contudo, é importante estar com o coração aberto à palavra de Deus que de tantas e bonitas formas chegam até nossas casas.

Outra questão importante salientada foi a de que a internet facilitou contatos, facilitou irmos ao culto, distanciando as pessoas fisicamente, porém mantendo-as irmanadas em oração, louvor e espiritualidade. Porém, ainda assim, nada substitui a comunhão do encontro e do abraço presencial, vivendo espiritualidade face a face com outras pessoas. Aos poucos e com o avanço da vacinação, os reencontros nos templos das comunidades têm sido possíveis, bem como tem sido possível viver a fé em diferentes e novos espaços. O mais bonito disso tudo é que quer celebremos à distância ou presencialmente, estamos conectados e conectadas pela fé que nos une em Cristo Jesus.

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br