Lutos em tempo de Pandemia

24/04/2021

Formação_Lutos_em_tempo_de_Pandemia_1
Formação_Lutos_em_tempo_de_Pandemia_2
1 | 1
Ampliar

Com alegria e gratidão compartilhamos um momento especial de comunhão e formação do Sínodo da Amazônia. No dia 24.04.2021, às 8h30min (horário de Rondônia), foi realizado o segundo Seminário de Formação on-line, em sala virtual Zoom, do Setor de Diaconia, do Sínodo da Amazônia, com o tema: “Lutos em tempo de Pandemia”. O seminário de Formação contou com a assessoria da Pastora e Psicóloga Vera Cristina Weissheimer, e foram convidados e convidadas a participarem ministros, ministras e lideranças de todos os Campos de Atividade do Sínodo. Ao todo, 34 pessoas estiveram participando, e assim, refletindo sobre as perdas e lutos em decorrência da pandemia do coronavírus. Diante dessa demanda, faz-se necessário resgatar a empatia, trazer à memória o que nos dá esperança e possibilitar ambientes de cura.

Jesus Cristo diz: “O próprio Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisa passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas”. (Apocalipse 21.4-5).

Setor de Diaconia do Sínodo da Amazônia.
Representante Titular no Conselho Sinodal: Sra. Claudia Siring;
Representante Suplente no Conselho Sinodal: Sra. Rozani Doering Schmitz;
Orientadora Teológica do Setor de Diaconia: Diaconisa Siglinda Braun Schliwe;
Suplente Orientador Teológico do Setor de Diaconia: Pastor Marcelo Maiberg;
Assessora de Projetos FLD/COMIN: Pastora Jandira Keppi;
Representante Titular do Sínodo na FLD: Sr. Rudbert Rueckert;
Representante Suplente do Sínodo na FLD: Sr. Gilmar Felberg;
Pastora Sinodal: Pastora Vera Lucia Engelhardt.

COMUNICAÇÃO
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br