Sínodo Mato Grosso



Rua Aristides Félix de Andrade , 840 - Araés
CEP 78005-605 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 2129-6592
sinodomt@luteranos.com.br
ID: 10

Juntos podemos! - NOVO TEMPLO da Comunidade de Chapadão do Sul/MS

Juntos podemos! – Inauguração e Dedicação do NOVO TEMPLO da Comunidade de Chapadão do Sul/MS

14/07/2019

1
2
3.1
3.2
3.3
3.4
3.5
3.6
3
4.1
4
5
6
7
8
9
10
11
12.1
12.2
12
13.0
13.1
13.2
14
15
1 | 1
Ampliar

Chegou o dia! Dia especial para todos os luteranos e moradores da cidade de Chapadão do Sul. Ficará guardada em nossos corações a data de 14 de julho de 2019. Dia de celebrar, dedicar e inaugurar o novo templo da IECLB em Chapadão do Sul/MS.

É com muita satisfação e alegria que comunicamos este passo muito importante para a missão da comunidade. Temos a ideia de trazer mais pessoas para a vida comunitária e, consequentemente, trazer pessoas para escutar a palavra de Deus. Essa é a nossa visão de missão! Nós entendemos que um templo bem cuidado e que acolhe bem as pessoas é uma importante ferramenta também de cuidado na pregação da palavra de Deus.

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Chapadão do Sul celebrou o seu primeiro culto no ano de 1977, no dia 18 de fevereiro. Cinco anos mais tarde inaugurou o seu primeiro templo. Esta foi a primeira igreja construída no município de Chapadão do Sul.

A construção do templo antigo foi feita nos fundos do terreno da comunidade, pois na época não se tinha nenhum vizinho ao lado. Com o crescimento da cidade, a igreja ficou escondida. Também não acomodava de maneira adequada os membros e as pessoas que nos visitavam. Sentiu-se, então, a necessidade de construir uma nova igreja. Foi lançado o desafio no ano de 2017. A comunidade sonhou e abraçou a ideia. Alguns membros ainda ficaram em dúvida se de fato este sonho se tornaria realidade. Iniciamos a construção no dia 23 de agosto de 2018 e finalizamos a obra no dia 01 de julho de 2019. Portanto, com a graça e a ajuda do nosso Deus conseguimos tornar realidade este desejo de acolher melhor as pessoas em menos de um ano. Graças rendemos ao nosso Deus que nos deu a oportunidade de trabalharmos em conjunto, de lutarmos pelo nosso objetivo. Agradecemos também, de forma muito especial, a todos aqueles e àquelas que colaboraram para a construção do nosso templo.

Não podemos deixar de expressar a nossa gratidão também à OGA, por intermédio da GAW. Queremos registrar também a nossa alegria pela participação de alguns ministros da IECLB que vieram de longe para participar desse momento tão significativo: Pastores Sinodais Elisandro e Afonso, Pastor Lauro e Catequista Nilza, Pastor Teobaldo, Pastor Osmar, Pastor Adriel e Pastor local Valmiré.

Fica aqui o nosso agradecimento a todos que participaram direta e indiretamente desta obra. Que Deus continue a nos abençoar em nossa missão de fazemos comunidade acolhedora e missionária. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Tessalonicenses 5.18)


Autor(a): P. Valmiré Martin Littig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
ID: 53062

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br