Sínodo Mato Grosso



Rua Alberto Velho Moreira , 48 - Bandeirantes
CEP 78010-180 - Cuiabá /MT - Brasil
Telefone(s): (65) 9846-83271 | (65) 9840-66020 | (65) 9846-83271
sinodomt@outlook.com
ID: 10

XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso

22/06/2019

XXIII Assembleia Sinodal (1)
XXIII Assembleia Sinodal (23).
XXIII Assembleia Sinodal (24).
XXIII Assembleia Sinodal (28).
XXIII Assembleia Sinodal (35).
XXIII Assembleia Sinodal (37).
XXIII Assembleia Sinodal (39).
XXIII Assembleia Sinodal (42).
XXIII Assembleia Sinodal (44).
XXIII Assembleia Sinodal (46).
XXIII Assembleia Sinodal (48).
XXIII Assembleia Sinodal (52).
XXIII Assembleia Sinodal (53).
XXIII Assembleia Sinodal (54).
XXIII Assembleia Sinodal (56).
1 | 1
Ampliar

MENSAGEM ÀS COMUNIDADES DO SINODO MATO GROSSO

Chapada dos Guimarães, 22 de junho de 2019


“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2 Coríntios 9:7)

 No dia vinte de junho de 2019 iniciou-se uma nova assembleia, com um novo Pastor Sinodal e uma nova gestão. Diante disso, com uma grande expetativa e emoção teve início a XXIII Assembleia do Sínodo Mato Grosso.

 Esta assembleia contou com a presença da Delegação Syke-Hoya da Alemanha. Intercâmbio cultural e de fé que traz e leva aprendizados, conhecimento e partilha.

 O tema central da nossa assembleia foi sobre Comunidades Atrativas, Inclusivas e Missionárias, palestra proferida pelo Pastor Segundo Vice Presidente da IECLB, Pastor Dr. Mauro Batista de Souza, trazendo as perguntas: Será que somos uma igreja de comunidades inclusivas, atrativas e missionárias? Colocando ênfase na missão e visão da IECLB e o que nós já somos: uma igreja organizada, com democracia, representatividade e transparência, embora tenhamos dificuldades podemos lembrar que temos um Tesouro Teológico: justificação por graça e fé. Deus nos acolhe do jeito que somos e depois somos transformados, não por méritos, senão somente por Cristo, somente pela fé e somente pela graça.

 Entre os assuntos tratados na nossa assembleia destacamos a condução do Planejamento das metas missionárias para 2020-2024, pela Dra. Ema Marta Dunck Cintra, Presidente do Concílio da IECLB. Trabalho que foi realizado em grupos divididos por setores, seguindo a proposta da IECLB em relação ao PAMI.

 Referente à missão, é importante lembrar que nós devemos ter uma atitude responsável. Nós somos os responsáveis em construir e criar uma igreja que possua um espaço de acolhimento, cuidado e inclusão. Somente apontar os erros não edifica. Sigamos o modelo de Mt. 28.16-20, ensinando a fazer, através da vivência plena do evangelho, com paciência, persistência, diálogo, ouvido e sobretudo com amor.

 Em tempos de Pentecostes, desejamos que a bênção de Deus acompanhe a cada participante desta Assembleia e dirigimos esta mesma palavra de bênção a todas as comunidades do Sínodo Mato Grosso, que mesmo em suas localidades, através das suas orações e indicações se fizeram presentes e deixamos o convite: Seja a igreja que você quer.

Fraternalmente, em Cristo,

Comissão de mensagem da XXIII Assembleia Sinodal do Sínodo Mato Grosso.
 


Autor(a): Sínodo Mato Grosso
Âmbito: IECLB
ID: 52397

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br