Mentoria Ministerial ao vivo e a cores!

06/12/2021

Mentoria Ministerial 2021
Mentoria Ministerial 2021
Mentoria Ministerial 2021
Mentoria Ministerial 2021
1 | 1
Ampliar

 

A semana entre o último domingo do ano eclesiástico e o primeiro domingo de Advento foi muito especial para o grupo de pastores e pastoras que concluiu a última etapa do Curso Básico de Mentoria Ministerial, iniciado em 2019. Esse Curso só pode ser feito presencialmente e, devido à pandemia, a terceira etapa foi adiada por algumas vezes.

O Programa de Acompanhamento a Ministros e Ministras já ofereceu o curso por 4 vezes, cada uma em 3 etapas. Esta última edição foi oferecida a Pastores e Pastoras Sinodais ou seus vices. Além de toda a expectativa para o encontro presencial, também havia uma certa curiosidade com relação ao novo orientador do curso, P. Dr. Marcos A. Armange. Até 2019, o curso foi dirigido pelo P. Dr. Victor W. Linn, pastor da Igreja Evangélica Luterana da Baviera, que vinha duas vezes por ano ao Brasil para oferecer diversos seminários e cursos a Ministros e Ministras. Com o encerramento do convênio, a função foi assumida, em parte, pelo P. Marcos, que atua na Pastoral do Cuidado do Sínodo Rio dos Sinos.

O curso foi encerrado com um culto, onde houve a entrega dos certificados de conclusão.
A alegria do encontro, a capacidade com que o conteúdo foi exposto e a comunhão vivida durante esses 5 dias nos fortalece na certeza de que muitos projetos adiados em função da pandemia poderão ser retomados, desde que com os devidos cuidados. Gratidão a Deus por esse recomeço esperançoso!
 

COMUNICAÇÃO
+
O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br