Mês da Juventude em Santa Maria de Jetibá/ES

A graça e a paz de nosso Irmão Jesus Cristo esteja contigo!

02/08/2022

Mês JE em Santa Maria de Jetibá (1).
Mês JE em Santa Maria de Jetibá (2).
Mês JE em Santa Maria de Jetibá (3).
Mês JE em Santa Maria de Jetibá (4).
Mês JE em Santa Maria de Jetibá (5).
Mês JE em Santa Maria de Jetibá (6).
Mês JE em Santa Maria de Jetibá (7).
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá, por meio da sua diretoria, ministros e ministras, tem debatido e se questionado sobre a realidade da igreja e tem se feito a pergunta “Onde estão os nossos jovens?” A partir disso, decidiu-se então fazer um mês temático, voltado para o e a jovem, chamando assim a família toda para a reflexão.

Durante o mês de julho de 2022, a paróquia celebrou o Mês da Juventude. O objetivo principal neste mês foi estreitar os vínculos familiares, pais, mães, responsáveis, filhos e filhas além de motivar e encantar os e as jovens para participarem do Retiro Paroquial Compromisso Precioso Jovem (CPJ), agendado para os dias 21 a 23 de abril de 2023.

Para isso, foram programadas atividades especiais voltadas para os jovens e familiares. Todas as quartas-feiras do mês recebemos convidados e convidadas para tratarem dos seguintes temas:

No dia 06/07 tivemos um Culto especial conduzido pelo P. Emerson Lauers juntamente com alunos e alunas da Associação Diacônica Luterana (ADL);

No dia 13/07 tivemos uma vivência que tratou sobre “Relação Pais e Filhos: só o amor pode transformar uma casa em um lar”, orientado pela terapeuta Keuli Hoffmann;

No dia 20/07 tivemos um momento de celebração, louvor e canto conduzido por Vinícius Ponath, musicista do Sínodo Espírito Santo a Belém;

E, para encerrar, no dia 27/07 celebramos com muita alegria o Culto Jovem que fora celebrado pelo P. Valdeci Foester, Ministra Religiosa Candidata ao Ministério Pastoral Raquel Wieland, Pa. Elisabeth Lieven, Pa. Luceny Laurett, Diácono Arilson Grunewald juntamente com componentes da JE de Santa Maria de Jetibá. O Culto que encerrou as atividades do mês na paróquia teve como tema central a pergunta “Jovem, pelo que bate o teu coração?” “Comunidade, pelo que bate o teu coração? O texto abordado na pregação encontramos em Atos 16.16-34, texto que fala da prisão de Paulo e Silas em Filipos. Tendo estas perguntas como norteadoras, a comunidade refletiu sobre as correntes que são usadas hoje como amarras e que não nos permitem viver o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Todos os temas foram abordados com muita criatividade e cativaram todas as pessoas que participaram. Os encontros aconteceram sempre às 19 horas na Igreja Luterana em Santa Maria de Jetibá.

Para encerrar as atividades do Mês da Juventude, os jovens também foram motivados e participaram de um passa dia em nível de União Paroquial Santa Maria na comunidade de Jequitibá no dia 31 de julho.

O Retiro Compromisso Precioso Jovem está sendo preparado com muito carinho em parceria com o Grupo de Casais Compromisso Precioso da Paróquia.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br