Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Comunidade Trindade em Ivoti realiza Culto de apresentação da candidata ao Ministério

30/09/2021

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

A candidata ao ministério pastoral, Ermelinda Klitski Ferreira, foi apresentada à comunidade Trindade de Ivoti no culto dominical na manhã do dia 26 de setembro.

O Pastor Vanderlei Closs, como pastor local e mentor, conduziu a liturgia do culto. Já a prédica coube à Pastora Sinodal Tânia Weimer, que usou o texto de Romanos 12.1-6, lembrando do tema do ano, que nos chama para o exercício do sacerdócio geral, no uso dos dons que recebemos a partir do nosso batismo.

A Pastora Tânia também conduziu o momento de apresentação, explicando qual o significado do Período Prático de Habilitação ao Ministério, lembrando que esse é um período de formação. A Sra. Marlene Klein, presidente da comunidade, trouxe a veste litúrgica que a candidata Ermelinda irá usar durante esse período, enquanto a pastora Tânia explicava sobre o seu significado.

Ermelinda fará seu período prático na comunidade até janeiro de 2023. Serão 17 meses de experiência e vivência comunitária que a preparam para o Exame pró-ministério e para a ordenação ao ministério pastoral.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br