Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Encaminhamentos da Comissão de Designação e Envio - Janeiro 2020

22/01/2020


Secretaria da Habilitação ao Ministério – IECLB
 
ENCAMINHAMENTOS DA COMISSÃO DE DESIGNAÇÃO E ENVIO
 
A Comissão de Designação e Envio da IECLB reuniu-se no dia 22 de janeiro para tratar de assuntos relacionados à designação e Envio. Sob a coordenação da Pa. Pres. Sílvia Beatrice Genz, a comissão ocupou-se com a designação de candidatos e candidatas ao Período Prático Complementar - PPC e do Envio ao primeiro Campo de Atividades para atender a vagas em Paróquias da IECLB.

Divulgamos, a seguir, a relação de nomes dos Candidatos e Candidatas designados para realizar o seu Período Prático Complementar - PPC em uma das Paróquias ou Comunidades da IECLB.
 
 
1.   DESIGNAÇÃO AO CAMPO DE PERÍODO PRÁTICO COMPLEMENTAR
 
 
Candidatos ao Ministério Missionário
 
Nome
Campo de Período Prático
Mentor/a
Sínodo
Franciele Kampke Esteves
 
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Gramado/RS
 
P. Décio Oscar Saft
Nordeste Gaúcho
Maria Paula de Araújo Katschor
 
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Castro/PR
 
Pa.  Bianca Bartsch
Paranapanema
Mateus Lichtblau
 
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Bonito/SC
P. Cristiano Ritzmann
Sínodo Norte Catarinense

 

 

Candidatos e Candidatas ao MINISTÉRIO PASTORAL

Nome
Campo de Período Prático
Mentor/a
Sínodo
Isaías Steinmetz
 
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Matriz de Porto Alegre/RS
 
P. Werner Kiefer
Rio dos Sinos
 
ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS À DESIGNAÇÃO
 
A partir da divulgação da designação ao Período Prático Complementar, Candidatos e Candidatas devem fazer contato com o Pastor ou a Pastora Sinodal e também com os campos para os quais foram designados. Também as Paróquias ou Comunidades podem entrar em contato com a pessoa designada.
 
O início do Período Prático Complementar está previsto para o mês de janeiro de 2020 e a conclusão se dá no final do mês de dezembro de 2020. Conforme o Regulamento da Habilitação para o Ingresso no Ministério com Ordenação, o Período Prático Complementar tem 12 meses de duração. Lembramos que as despesas de locomoção do/a Candidato/a e de sua família até o local do Período Prático Complementar, correm por conta do orçamento da Secretaria Geral da IECLB.
A coordenação e supervisão do Período Prático Complementar acontecem em conjunto entre os Pastores e Pastoras Sinodais e a Secretaria da Habilitação ao Ministério.
 
2.  ENVIO AO PRIMEIRO CAMPO DE ATIVIDADE MINISTERIAL
 
CANDIDATO AO MINISTÉRIO PASTORAL
 
Nome
Campo de Atividade Ministerial
Sínodo
M.R. Cand.  Maycon Darci Ogliari
Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Capanema/PR
Rio Paraná
 
 
ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS AO ENVIO E NOVO ENVIO
A partir da divulgação deste envio, recomendamos que a pessoa enviada entre em contato com o Pastor Sinodal e o presbitério do respectivo campo de atividade ministerial para o qual se deu o envio, ou que este presbitério procure comunicar-se com a pessoa que lhe está sendo enviada. A palavra final em relação ao envio sempre está com o campo de atividade ministerial.
Uma correspondência será enviada para o Presbitério do local que solicitou o Envio e outra para o/a candidato/a que foi enviado/a pela Comissão de Designação e Envio. Nesta correspondência constam informações sobre como se dará a efetivação do Envio e o Ingresso no Ministério com Ordenação. Pedimos que leiam as correspondências com atenção, sigam as orientações e em caso de dúvidas entrem em contato com a Secretaria da Habilitação ao Ministério para esclarecimentos e no caso de Novo Envio com a Secretária do Ministério com Ordenação.
Porto Alegre, 22 de janeiro de 2020.
 
Em nome da Comissão de Designação e Envio,
 
Cat. Drª. Haidi Drebes
Secretária da Habilitação ao Ministério
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br