Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Vale do Itajaí recebe dois novos candidatos ao ministério pastoral da IECLB

22/08/2021

PPHM 1.
PPHM 2.
PPHM 3.
PPHM 4.
PPHM 6.
1 | 1
Ampliar

O pastor sinodal Guilherme Lieven, no domingo, 22, deu as boas-vindas do Sínodo Vale do Itajaí aos dois formandos em Teologia que ingressaram no Prático de Habilitação ao Ministério-PPHM na IECLB. O culto especial de apresentação dos jovens Israel Felipe Teixeira e Lucas Jacobsen Kamke aconteceu na igreja da Ressurreição, no centro de Timbó/SC.

Além dos mentores, pastor Adilson Koch e pastor Dari Jair Appelt, os candidatos terão a supervisão do pastor sinodal e da Secretaria de Habilitação ao Ministério da IECLB. A passagem por um Campo de Atividade Ministerial-CAM promove o salutar encontro entre a teoria e a prática, o aprendizado acadêmico e a teologia pé no chão, em contato com as pessoas que integram a igreja nas comunidades. O papel formador das comunidades no preparo adequado desses futuros ministros da igreja é fundamental.

Israel inicia a habilitação na Comunidade Cristo Redentor, no centro de Timbó. Seu mentor será o pastor Dari. Ele graduou-se em Teologia em 2020, pela Faculdade Luterana de Teologia, é natural de Rio do Sul e casado com Paola Muehlbauer. Lucas inicia seu período na Comunidade Unidos em Cristo, também pertencente à Paróquia de Timbó. Seu mentor será o pastor Adilson Koch. Ele graduou-se em Teologia pela Faculdades EST, com passagem pela Augustana Hochschule da Alemanha e é natural de Itaguaçu/ES.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br