Ministério com Ordenação



ID: 2681

Conferência de Ministros/as - Educação e espiritualidade na infância

02/07/2019

Fotos da CM
Fotos da CM
Fotos da CM
Fotos da CM
Fotos da CM
Fotos da CM
Igreja em Jaguarão
1 | 1
Ampliar

Em meio ao frio e as geadas, que deixaram as paisagens mais brancas, ministros/as do Sínodo Sul-Rio-Grandense se deslocaram para a cidade de Jaguarão, cidade que faz fronteira com o país vizinho do Uruguai, para a realização da Conferência de Ministros/as, no dia 02 de julho de 2019. 

Na parte da manhã tivemos a presença do Pastor Dr. Manfredo Carlos Wachs que abordou o assunto: Educação e Espiritualidade na infância e o protagonismo da criança. P. Mandredo lembrou da importância do trabalho com crianças para a caminhada futura da IECLB.  A criança apresenta diversas fases e em cada fase ela tem sua forma de assimilar a fé. Os processos de aprendizagem se dão pelos processos de confiança. Por isto a importância de criar laços de confiança nos primeiros encontros, por exemplo, no  ensino confirmatório. 

Na parte da tarde a pastora local Fabiane Schmidt Weiss apresentou o contexto da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Pedro Osório, na qual está inserida a Comunidade Evangélica Cristo Salvador de Jaguarão, a qual no mês de junho celebrou os 45 anos de fundação. Além da Comunidade de Jaguarão, a Paróquia abrange mais cinco comunidades e um ponto de pregação localizados nos municípios de Pedro Osório, Cerrito, Morro Redondo e Arroio Grande. 

Também tivemos a presença do P. Robson Luís Neu, gerente editorial da Editora Sinodal, que fez uma explanação da caminhada e do objetivo da editora. P. Robson lembrou que depende de cada um e uma de nós para indicar bons livros com conteúdo cristão de forma que a espiritualidde seja fortalecida. A literatura é fonte de missão na Igreja.  Também foram ainda abordados assuntos especifícos na caminhada dos ministros/as no Sínodo. 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br