Ministério com Ordenação



ID: 2681

Comunidade em Taquara celebra culto de gratidão pelo ministério do Pastor Valmor Haag na IECLB

Em sua pregação, Pastor Volmir levou à comunidade memórias especiais de seus quase 37 anos de pastorado, dos quais 21 dedicou-se à comunidade de Taquara

25/11/2021

Com a presença da comunidade local, de muitos convidados, familiares, representantes de entidades e representantes da primeira e da segunda Paróquia onde atuou (Planalto/PR e de Corbélia/PR), foi celebrado o culto de gratidão pelo Ministério Pastoral do P. em. Valmor Haag, dia 21 de novembro de 2021, na Igreja da Paz em Taquara. A liturgia esteve sob a responsabilidade da Diác. Sônia K. Henkel, da Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e do P. Claudinei Stack. A pregação foi dirigida pelo P. Valmor Haag, que tomou como base o texto de 1 Coríntios 1.1-9, das estrofes 1 e 2 do hino 233 (HPD 1) e de Eclesiastes 3.1.

O P. Valmor buscou no contexto da Carta do Apóstolo Paulo, motivos de gratidão em sua vida pessoal e pastoral, também comunitária. Apesar das dificuldades que a vida pastoral apresenta, os motivos para agradecer a Deus são muitos.

Citou como base da vida a família e lembrou de várias situações vividas no decorrer de quase 37 anos de pastorado em Planalto/PR (onde atuou por 5 anos e meio), Corbélia/PR (em que esteve por 11 anos e 5 meses) e Taquara/RS, onde atuou por 21 anos.

Mostrou uma caixa onde guardou todas as prédicas dos anos de atuação e destacou a primeira, de janeiro de 1984, a da ordenação, de março de 1988, e a última, de setembro de 2020. Lembrou que o domingo é o dia da comunidade se reunir em culto e que sempre deu importância a isto.

Agradeceu a Deus, à família, esposa Miriam, filhos Maicon e Fábio, noras e neta, aos presbíteros, às lideranças e departamentos da Paróquia, aos pontos de pregação, ao Lar da OASE, à Escola Dorothea, e a demais entidades.

Despediu-se desejando as ricas bênçãos de Deus com abraço de amor e carinho.

Após o culto, a comunidade reuniu-se no Ginásio do Dorothea para uma confraternização.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br