Ministério com Ordenação



ID: 2681

Conhecendo o P. Claudinei Stack

05/11/2020

1
2
1 | 1
Ampliar

É com alegria que me dirijo a todos e todas que acompanham o Informativo Sinodal. Sou o Pastor Claudinei Evandro Stack, e desde o dia 1º de outubro estou atuando no Ministério Pastoral na Comunidade Evangélica de Taquara. Tenho 45 anos de idade e sou natural de Três Passos-RS, onde residem meus pais e parte da minha família. Sou casado com Lilian, natural de Paverama-RS, e temos uma filha, Natália, hoje com 21 anos de idade.

Compartilho um pouco da minha trajetória pessoal. Realizei os meus estudos de Teologia na Escola Superior de Teologia - EST em São Leopoldo, onde me formei no ano de 2001. Durante meus estudos realizei o meu estágio na Paróquia Parecis com sede em Campo Novo do Parecis, estado do Mato Grosso. Em 2002 realizei o meu período prático na paróquia Evangélica de Santa Rosa, na região noroeste do estado. Após o término do período prático fui designado pela Igreja para o meu primeiro campo de atividade ministerial, no segundo pastorado da Paróquia Evangélica São Miguel de Dois Irmãos, com sede em Santa Maria do Herval, onde fui ordenado em março de 2003. Em 2006 assumi o ministério pastoral na Paróquia de Farroupilha, onde atuei por quatro anos. Nos últimos dez anos exerci o ministério pastoral na Paróquia Evangélica de Vale do Sol, município próximo a Santa Cruz do Sul, no Sínodo Centro-Campanha-Sul.

Estamos muito felizes em retornar ao Sínodo Nordeste Gaúcho, onde iniciei o meu ministério pastoral e pelo qual também temos um carinho especial. Estamos residindo em Taquara há pouco mais de um mês. Ainda estamos em período de adaptação, conhecendo a cidade bem como a Comunidade, suas lideranças e membros. Isso ainda levará algum tempo. Apesar dos contatos em geral estarem mais restritos em função dos cuidados com a pandemia, estamos nos sentindo bem acolhidos, especialmente pelas lideranças e colegas de ministério.

Espero dar continuidade aos trabalhos até aqui realizados e também contribuir com os meus dons e experiências na edificação da Comunidade.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br