Ministério com Ordenação



ID: 2681

Culto de Instalação na Comunidade Concórdia - São José dos Pinhais/PR

06/03/2020

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Na sexta-feira, dia 6 de março aconteceu, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Concórdia, de São José dos Pinhais (PR), o culto de instalação da Pastora Roana Clara Gums. A liturgia, preparada pela própria pastora, contemplou, não só o ato de instalação, como também o Dia Mundial de Oração (organizado, este ano, por um grupo de mulheres do Zimbabue).
Os textos de Salmo 102.1-13 e de João 5.2-9ª inspiraram a pregação, proferida pela Pa. Roana, assim como o ato de instalação, conduzido pelo Pastor Odair Braun, pastor sinodal.
O ato de instalação, parte mais formal do culto, teve, além do P. Odair, a participação dos ministros Vera Maria Immich e Valdir Gromann, como assistentes convidados pela Pa. Roana, e do Sr. Heinz Egon Löwen, presidente da diretoria do Conselho Sinodal do Sínodo Paranapanema.
A Pa. Vera e o P. Valdir deram à sua mensagem um caráter mais ministerial, chamando a atenção da Pa. Roana para a sua missão, para a sua caminhada e para todos os desafios que, certamente, ela vai enfrentar. O Sr. Egon, por sua vez, fez uma explanação mais técnica sobre o TAM e o TEVS e também conduziu o ato das assinaturas.
Em nome da Comunidade, o sr. Francisco Alves Filho, presidente do presbitério, deu as boas vindas à Pa. Roana e disse que a expectativa de todos é bem positiva.
Deus está sempre atento ao seu rebanho e conta com cada ovelha para a propagação da Sua palavra e obra! – Não é e não será diferente na Comunidade Concórdia!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br