Ministério com Ordenação



ID: 2681

Diácona Telma assume 3º Pastorado de Gramado

20/03/2020

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Na noite de 14 de março foi realizado o Culto de Instalação da Diácona Telma Merinha Kramer na Paróquia de Gramado, em cerimônia realizada no templo da Comunidade Serra Grande I. Ela assume o terceiro pastorado neste CAM. A liturgia do culto foi dirigida pelos ministros Jaime Afonso Dhein, Diácono Dionata Rodrigues de Oliveira, Diácona em. Marli Clair Bloss, P. Jorge Rucks Hirt e PPHM Jéssica Melz. A instalação foi conduzida pela Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer e foram assistentes a Pastora Louvani Kuhn Hirt e Diácona Voluntária Enediria Foesch. Ijoni Michaelsen, 2ª secretária da diretoria do Conselho Sinodal trouxe a saudação da diretoria para a ministra ora instalada. Também líderes da Paróquia e Comunidades foram convidadas para se colocar à frente do altar durante o ato da instalação. Os corais de Serra Grande I e Serra Grande II, regidos pelo P. Oscar Lehmann (esposo da diác. Telma) participaram e encantaram com seus cantos. A pregação foi da Diác. Telma, baseada em João 4.5-42 – Jesus e a mulher samaritana.
A Diác. Telma é natural do Espírito Santo, está há 35 anos no Ministério Diaconal, dos quais 16 anos foram como voluntária na Igreja.
Após a instalação da nova ministra neste CAM, houve a instalação da nova diretoria da Paróquia de Gramado, ato conduzido pelo P. Oscar.
Também estiveram presentes a Diác. em. Vera Nunes e a Diác. em. Isolde Medeger. Após o culto as pessoas presentes foram recepcionadas com um coquetel no pavilhão da comunidade.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br