Ministério com Ordenação



ID: 2681

Elmo Kempf assume pastorado em Indaial/SC

06/04/2021

O casal de ministros pastor Elmo Josimar Kempf, eleito pela Paróquia de Indaial, e a pastora Mariana Mayer Kempf, sua esposa, já estão no Sínodo Vale do Itajaí. Ele atua desde o mês de abril no campo de atividade ministerial, ao lado do pastor Sigefredo Kalk.

O casal Kempf atuou por mais de cinco anos na Paróquia de Parobé/RS, onde destacaram-se no trabalho com grupo de casais, juventude evangélica, culto infantil, música e cursos que foram implementados, fomentando a formação de lideranças. O pastor Elmo exerceu seu período prático de habilitação ao ministério na Comunidade em Teófilo Otoni/MG. Foi enviado, em 2015, para Parobé/RS.

Ele estudou na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, concluindo o bacharelado em Teologia em 2012. No ano seguinte concluiu a pós-graduação com o tema: “Documentos Normativos e Escritos Confessionais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil: Importância e abrangência em nossas comunidades”.

“Gosto das áreas da Liturgia, Homilética, vejo fundamental importância na visitação a membros e no trabalho com jovens e crianças como forma de fortalecimento de nossas comunidades. Percebo a música como um importante meio para a propagação do Evangelho. Tomo como princípio para o exercício do ministério pastoral a prática do amor a todas as pessoas, sem nenhuma diferenciação, e também a alegria em estar reunido com todas as pessoas que vem até a igreja para servir a Deus com seus dons e seus talentos”, enfatizou o pastor Elmo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br