Ministério com Ordenação



ID: 2681

Falecimento de Hannelore Ruth Erika Stephani Weber

05/05/2020

 

A escuridão que os cerca eu farei virar luz e aplanarei os caminhos ásperos. (Isaías 42.16)

Com pesar, comunicamos o falecimento da Sra. Hannelore Ruth Erika Stephani Weber, ocorrido no dia 5 de maio de 2020, em São Leopoldo/RS. Ela alcançou a idade de 91 anos.

A Sra. Hannelore nasceu a 24 de agosto de 1928 na Alemanha. Hannelore foi casada com o Pastor Bertholdo Weber (in memoriam), que atuou como Pastor em Montenegro e também como professor da Faculdades EST. Juntos, tiveram dois filhos e duas filhas: Ursula, Markus, Marianne e Ralf.

Hannelore trabalhou como enfermeira neonatal na Alemanha e no Brasil, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ela foi cuidadora infantil e atuou também como cuidadora de um internato feminino, situado na própria casa, para estudantes do então Instituto Pré-Teológico (IPT) em São Leopoldo. Prestou auxílio nas Comunidades da IECLB em Montenegro e em São Leopoldo. Cantou por 20 anos e regeu o Coro da Comunidade de São Leopoldo. Ela também teve importante influência na introdução da Dança Sênior na IECLB. Fez parte e se engajou no Grupo Lydia por muitos anos.

A cerimônia de despedida acontece nesta quarta-feira na capela da Casa Matriz de Diaconisas em São Leopoldo. Em decorrência da pandemia do Covid-19, a vigilância sanitária não permite velórios. O sepultamento será às 15 horas.

Que o Espírito Santo possa confortar familiares, amigos, amigas e demais pessoas que puderam conviver com a Sra. Hannelore.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.
Provérbios 16.1
REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br