Ministério com Ordenação



ID: 2681

Instalação Pastor Aislan Henrique Greuel

Paróquia Cristo Redentor de Curitiba

15/03/2020

Instalação2
Instalação
Instalação3
Instalação1
Instalação4
1 | 1
Ampliar

Três semanas após sua chegada em Curitiba e com grande empatia por parte dos jovens e da equipe ministerial, à qual passou a integrar, no dia 15 de março a Comunidade do Redentor esteve reunida em culto especial para a instalação do ministro Aislan Henrique Greuel como novo pastor da comunidade.

Aislan Henrique Greuel, que fizera PPHM na IECLB Paróquia Matriz - Porto Alegre com o P.Werner Kiefer, é natural de Pomerode/SC, casado com Gabriele H. Greuel, pai das pequenas Letícia Greuel e Luiza Greuel.

O Ato da Instalação foi conduzido pelo Pastor Sinodal Odair Braun, e contou com a presença do Sr. Heinz Egon Löwen, presidente da Diretoria do Conselho Sinodal do Sínodo Paranapanema; Rafael Ceschim, presidente da Comunidade do Redentor e dos Ministros assistentes: P. Daniel Andreas Port, que trouxe o texto de Efésios 4:11‭-‬13, ressaltando a reponsabilidade do chamado de Deus, e do Pastor William Bretzke que ressaltou a passagem de ‭‭João‬ ‭7:37-38 junto à expressão “Bleib unter der Quelle sitzen”, “Permaneça sentado debaixo da fonte”. A cerimônia também foi marcada pela oração de benção dos pastores presentes, Jackson Homero Eberhardt, Bruno Gauthier, Rudolf Von Sinner, Airton Palm, Valdir Steuernagel e Mario Tessmann.‬‬‬‬‬‬‬‬

O culto teve sua prédica exposta pelo Pastor Aislan Henrique Greuel, enfatizando a importância de carregarmos a nossa cruz como aspecto central do discipulado cristão (Lucas 14.25-27). O louvor foi conduzido pelo grupo da comunidade local. Após a celebração a Comunidade pode dar como oficial a recepção de seu mais novo ministro.
  


Autor(a): Darclê Cunha, em nome da Comunidade Cristo Redentor.
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 55471

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br