Ministério com Ordenação



ID: 2681

Ordenação ao Ministério Pastoral de Lucas Villan Arrue

21/02/2021

JLF_2983
JLF_3046
JLF_3076
JLF_3089
JLF_3090
JLF_3091
JLF_3092
JLF_3124
JLF_3131
1 | 1
Ampliar

Gratidão, emoção e alegria marcaram o culto de ordenação ao ministério Pastoral e a Instalação do P. Lucas Villan Arrue na Paróquia em Domingos Martins, ES. A celebração foi presidida pelo P. Sinodal Ismar Schiefelbein, juntamente com o P. Vice Sinodal Sidney Reetz. O P. Paulo Marcos Jahnke foi o assistente escolhido pelo ordinando para a ordenação. P. Paulo e a Diácona Irleci Klitzke Thomas foram os assistentes do ato de instalação do P. Lucas no Campo de Atividade Ministerial (CAM) da Paróquia em Domingos Martins. Também estiveram presentes o Diácono Luciano Butzke e os pastores Emerson Lauvers, Wonibaldo Rutzen, Lindomar Raach, Edivaldo Binow, Joelmir Schanoski, Erni Reinke e Scharles Roberto Beilke. Além do significativo número de colegas de ministério presentes ao culto, enviaram vídeo de gratidão a Pastora presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz e a Pastora Iara Müller, assistente de ordenação escolhida pela presidência.

A celebração aconteceu no Pavilhão da Comunidade de Domingos Martins mantendo protocolo de distanciamento e demais cuidados neste tempo de pandemia. Membros de todas as comunidades da paróquia estavam presentes. O culto também foi transmitido ao vivo e está disponível no canal do Sínodo Espírito Santo a Belém no YouTube. Para assistir, basta acessar o link: https://youtu.be/moFdpHkJ89Y.

Em sua mensagem, baseada no texto de Efésios 4.11-16, o Pastor Sinodal lembrou que “é Deus quem, por meio da igreja, convoca ao ministério, quem autoriza as pessoas e as credencia para o serviço ao Evangelho. Através da ordenação, a Igreja confirma o chamado para o anúncio e ensino público do Evangelho e a administração dos Sacramentos. Não se pode esquecer de que, antes de sermos ministros da IECLB, somos ministros de Deus no Evangelho de Cristo. Comunidades não são empresas. Presbíteros não são patrões e pastores não são empregados. Espera-se que o pastor desempenhe seu ministério respeitando os estatutos e regulamentos da igreja, fundamentado unicamente nas Escrituras Sagradas. Da comunidade, espera-se que acolha a pessoa enviada pela IECLB, como tendo sido enviada pelo próprio Deus, e a respeite na função que exercerá.”

A União Paroquial JUCU e o SESB se alegram muito com a vinda do Pastor Lucas e esposa Melissa e desejam um frutífero e abençoado ministério em terras capixabas.

P. Scharles Roberto Beilke

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br