Ministério com Ordenação



ID: 2681

Rudolf von Sinner participa de Conferência Ministerial no Vale do Itajaí

09/11/2021

IMG_3329
IMG_3333
IMG_3336
IMG_3339
IMG_3340
IMG_3341
1 | 1
Ampliar

Ministros e ministras do Sínodo Vale do Itajaí participaram da Atualização Teológica, tanto no formato presencial, no Centro de Eventos Rodeio 12, quanto no virtual. A conferência aconteceu no dia 09 de novembro, ministrada pelo professor Dr. Rudolf von Sinner, com a temática: “Uma teologia do tríduo pascal: pela cruz à ressurreição”.

De acordo com o conferencista, a teologia da cruz e da ressurreição vem ao encontro da realidade dos seres humanos, pois revela que vivem na ambiguidade entre a violência e a paz, entre a felicidade e a tristeza, a satisfação e o sofrimento. O ser humano experimenta as contradições no cotidiano da vida. As pessoas são agraciadas com o amor de Deus, mas que enfrentam a fragilidade da vida humana com falhas e limitações.

“O amor de Deus revelado no ciclo de três dias (tríduo pascal) que envolve os acontecimentos da cruz, mas também da ressurreição, é a fonte de vida para a nossa fé. É alimento para a esperança que vence a dor e o sofrimento a exemplo do cristo crucificado que passou pela morte, mas que a venceu. Conviver com as contradições significa não alimentar radicalismos, receitas prontas ou argumentos e opiniões que não conseguem mais construir ambientes de diálogo e comunhão. O amor de Deus cria comunidade, cria empatia e diálogo”.

Von Sinner é suíço naturalizado brasileiro, possui Licenciatura e Doutorado em Teologia, ambos pela Universidade de Basiléia, Suíça. Foi professor de Teologia Sistemática, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso na Faculdades EST, São Leopoldo/RS, onde também foi Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa. Atua como professor adjunto de Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde também exerce a função de coordenador da Pós-graduação em Teologia. Fez pós-doutorado como membro residente do Center for Teological Inquiry, em Princetown, New Jersey (EUA). Preside a Comissão de Educação e Formação Ecumênica do Conselho Mundial de Igrejas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br