Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Comunidade luterana de Blumenau realiza ação em centros penitenciários da cidade

22/12/2019

A pastora Márcia Helena Hülle e duas pessoas do grupo de visitação Ágape da Comunidade Blumenau Centro participaram, pela primeira vez, da Ação de Natal na Penitenciária Industrial e no Presídio Regional, nos dias 7 de dezembro e 22 de dezembro, respectivamente.

Ações preliminares envolveram as pessoas voluntárias afim de planejar a iniciativa, com instruções de segurança, preparação dos brindes de chocolates com cartões, música e celebrações. Espaços com muito diálogo e trocas de experiências. Significativa foi a participação ativa de membros das comunidades da União Paroquial Luterana – Comunidade Evangélica de Blumenau com doações.

“Celebrar faz parte do meu cotidiano ministerial, mas celebrar no centro penitenciário foi marcante e com grandes ensinamentos. Em especial, de que se faz necessário ir, visitar, celebrar com olhos, com corações abertos e livres, como Cristo foi no ser Filho de Deus entre nós. Essa experiência me fez refletir que precisamos visitar a nós mesmos, ou seja, perceber que estamos muitas vezes presos em nossos preconceitos e julgamentos”. Ao finalizar, a pastora Márcia motiva ainda, que “tanto como o cumprir a palavra de Jesus “Estive preso e me visitaram” (Mateus 25.36), ou seja, o visitar as pessoas presas, como também nos visitarmos em nossos preconceitos, não é uma atitude fácil, mas ambas as “visitas” são necessárias”.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br