Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Grupo de Trabalho das Capelanias da Saúde reúne-se em Porto Alegre/RS

23/08/2019

GT Capelanias da Saúde reúne-se em Porto Alegre
GT Capelanias da Saúde reúne-se em Porto Alegre
GT Capelanias da Saúde reúne-se em Porto Alegre
1 | 1
Ampliar

Reunido em Porto Alegre/RS no dia 23 de agosto de 2019, o Grupo de Trabalho Coordenador de Capelanias da Saúde dedicou-se à analise das necessidades das Capelanias Hospitalares e do investimento que a IECLB tem feito mediante Editais de Projetos na Capelanias da Saúde, além da elaboração da motivação para o Plano de Ofertas destinado ao Fundo de Implementação de Capelania de Saúde para 2020.

O GT também organizou uma proposta de divulgação das Capelanias de Saúde e do trabalho nas Capelanias nos meios de comunicação da IECLB, avaliou o Curso de Pós Graduação - Lato Sensu Aconselhamento Pastoral Hospitalar na Faculdade EST e destacou relatos do trabalho das Capelanias de Saúdes.

Ainda foi assunto da reunião o 3º Encontro Nacional de Capelanias da Saúde da IECLB, que será realizado em Florianópolis/SC, no Sínodo Centro-Sul Catarinense, em agosto no próximo ano. O evento vai fomentar a qualificação e a ampliação do trabalho das Capelanias de Saúde da IECLB sob a temática do acompanhamento em tempos de morte.

Participaram do encontro o Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB e Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema, P. Odair Braun, o Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB e Assessor para Missão Global e Ecumenismo, P. Dr. Mauro Souza, o Secretário da Ação Comunitária, P. Olmiro Ribeiro Junior, a Secretária do Ministério com Ordenação, Pa. Ma. Ruth Musskopf, o P. Dr. Nilton Herbes, o P. Leomar Fenner, a Pa. Vera Weissheimer, a Pa. Marli Lutz e o P. Deolindo Feltz.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br