Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Servir com alegria

22/09/2021

Fotos da Capelania Hospitalar
Fotos da Capelania Hospitalar
Fotos da Capelania Hospitalar
Fotos da Capelania Hospitalar
1 | 1
Ampliar


A capelania hospitalar é um ministério que consiste em visitar, acompanhar, aconselhar e proporcionar consolo e conforto aos enfermos no hospital. Desde maio de 2018, esse trabalho é realizado nos hospitais de Pelotas por mim, Tiago Rojahn Hartvig, teólogo. Entre as atividades que a capelania propõe, está a entrega de pequenas toalhas bordadas com palavras de ânimo e com textos bíblicos, as quais são bordadas pelas senhoras Rosane Otto Neitzel, Angela Holz e Roberta Dumer Arnold, mulheres da comunidade Apóstolo Paulo, da Paróquia Três Vendas, em Pelotas/RS.

Todas as vezes que eu entrego uma toalha a um paciente, logo um sorriso é estampado no rosto de quem a recebe. É impressionante a alegria de cada pessoa que recebe esse singelo presente.

Esse é um trabalho precioso que tem muita demanda. Por isso, precisamos de mais pessoas que possam contribuir com a produção de toalhas bordadas para doação aos pacientes internados nos hospitais. Este trabalho pode ser realizado por grupos de OASE ou membros das comunidades que queiram colaborar com o ministério de capelania hospitalar. 

Todos são convidados a colaborar. Se sentires em teu coração o chamado de Cristo para colaborar com este trabalho, sintam-se a vontade para entrar em contato comigo ou com o Sínodo Sul-Rio-Grandense.

Rogamos que Deus continue abençoando esse trabalho. Afinal, “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4.10)

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br