Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Sínodo promove curso de Visitação: Primeiros Passos

Curso on-line, que conta com 26 pessoas inscritas, teve sua primeira etapa no dia 22 de abril

28/04/2022

Iniciou no dia 22 de abril de 2022 o curso Visitação: Primeiros Passos, promovido pela Coordenação Integrada de Diaconia, com a assessoria do Diácono Mestre Dionata Rodrigues de Oliveira, assessor de diaconia do Sínodo. A proposta do curso surgiu através de uma demanda necessária observada pela pastora sinodal Tânia Weimer. Na ocasião em que a Secretaria de Ação Comunitária ofereceu um curso a nível nacional e houve mais procura que vagas, surgiu a pergunta pela possibilidade da organização de um curso a nível sinodal. Assim, o curso foi costurado com a Coordenação Sinodal de Diaconia.

O curso teve a inscrição de 26 pessoas de diferentes paróquias do Sínodo, além de uma inscrição do Sínodo da Amazônia. A primeira etapa falou sobre “Diaconia e visitação”, oferecendo um panorama sobre os temas na bíblia e na prática da vida de fé. Se enfatizou que visitação é uma tarefa diaconal executada, não só por ministras e ministros, mas também lideranças são incumbidas de desempenhar este papel de visitar e assim cuidar das pessoas e realizar a missão de Deus no contexto em que vivemos. A próxima etapa será em 29/04, com o tema “Eu na visita”, coordenada pela pastora Ana Paula Genehr.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28.20b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br