Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Solidariedade com Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE) de Curitiba/PR

20/08/2020

Cerene 1
Cerene 2
1 | 1
Ampliar

Aqui na Igrejinha de Curitiba estamos atravessando a pior semana de frio 2020.

Nesses tempos de Covid-19, estamos muito preocupados com nosso irmãos em situação de rua em Curitiba. A grande maioria deles se refugiou em abrigos oferecidos pela prefeitura. Nossos olhares se voltaram então para outras situações que apoiam pessoa em situação de risco social.

Fomos visitar o  CERENE - Centro de Recuperação Nova Esperança. É uma instituição da nossa IECLB que atua desde 1989, no atendimento para reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), a partir da visão de ser humano integral.

A unidade de Lapa - onde deixamos os donativos da ChristusKirche - atende 30 jovens e adultos. O tratamento dura 6 meses. Levamos roupas e alimentos doados pelos membros da Igrejinha. certamente vamos voltar com mais alimenos e roupas. Mas depois que passar a pandemia, vamos mostrar a nossa cara numa visita de convivência. Queremos olhar quem está atrás das máscaras e queremos que nos sejam como seus irmãos e irmãs.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se a Palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br