Missão com Adolescentes


ID: 2804

Em Garuva, Culto de Confirmação...

25/04/2021

COM
SEM
1 | 1
Ampliar

Em tempos difíceis, com limitações, cada encontro da comunidade ganha um sabor especial. Compartilho com vocês um pouco do nosso Culto de Confirmação que ocorreu ontem na Comunidade Martin Luther de Garuva/SC. Mesmo agora, houve muito cuidado. Durante um mês, culto após culto, precisei pedir aos membros que “não” viessem à igreja neste domingo, dia 25 de abril, pois a data estava reservada à Confirmação. Parece bem estranho, como pastor, pedir que as pessoas não venham. Mas, não tem jeito. Dentro das limitações indicadas pelo governo (25%), poderíamos colocar somente de 75 a 80 pessoas no templo. Contando a equipe envolvida na celebração, alguns desatentos e a famílias do confirmandos estávamos, por fim, em 88 pessoas. Assim, os adolescentes Guilherme Roeder de Oliveira, Cecília Klemz, Isabele Lamberg Ellmer e Vinicius Ellmer disseram seu “sim” a Jesus, num momento muito especial. O tema da celebração foi “espelho” (em anexo), referindo à Palavra de Deus e, em especial, à imagem de Cristo. Cada confirmado recebeu de presente da comunidade um espelho e um devocionário. A professora Roseli Alves confeccionou e presenteou a turma com uma máscara especial ao dia. De maneira especial, agradeço ao apoio das famílias, do presbitério, da banda dos adolescentes, de cada pessoa que, com seu jeito simples, fez a sua parte. Caso você deseje, acompanhar a celebração, procure na página da Paróquia Martinho Lutero (Garuva) no Facebook.

Em anexo, a pregação e a liturgia.

Fotos de Pedro Paulo David.

Transmissão de Anígia Hattenhauer.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Missão / Nível: Missão - Adolescentes
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Testamento: Novo / Livro: Tiago / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 23 / Versículo Final: 25
ID: 62200

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br