Missão com casais


ID: 2879

Cacos e velas... Casais Reencontristas têm seu encontro mensal.

Paróquia Martin Luther de Erval Seco

25/10/2019

Convite
Boas vindas aos Casais
Altar na início do encontro
Casais Reencontristas iniciam seu encontro
Refletindo sobre o tema
Refletindo sobre o tema
Refletindo sobre o tema
Refletindo sobre o tema
Tempo de reflexão e confraternização
Tempo de reflexão e confraternização
Cacos...
Expressando nossas dores
Expressando nossas dores
Expressando nossas dores
Muitos cacos...
Coordenadora passa os avisos
Altar no final do encontro
Altar no final do encontro
Vela feita de cacos e parafina de velas quebradas
Lembrancinha do encontro
1 | 1
Ampliar

Casais Reencontristas da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Martin Luther de Erval Seco iniciam o encontro do mês de outubro expressando a sua alegria por novamente estarem reunidos para um encontro com Deus. É sempre muito bom poder se encontrar. Mesmo que os casais tenham este chamado a cada mês, é Deus que convida para estar em sua presença. Seu convite de amor soa ao ouvido e o coração o percebe: Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos e irmãs!

O encontro aconteceu nas dependências da Comunidade de João Batista do Palmital (Município de Cristal do Sul) e o tema trabalhado foi “Cacos e Velas”.

Os Casais Reencontristas foram desafiados a olhar para o ano de 2019 e ver o que se quebrou como família, como casal, Comunidade, sociedade... Após este tempo de reflexão e partilha de sentimentos percebeu-se que muitos cacos estão aí e estão ferindo e entristecendo o coração. A cada partilha e testemunho quebrou-se um vaso de barro.

Num segundo momento perguntou-se sobre o que pode ajudar, animar, fortalecer nesses momentos? Quais foram os momentos bons que o grupo e os casais vivenciaram em 2019?

Ao final da reflexão o grupo percebeu que há muitos cacos que machucam, mas também houve momentos de alegria e celebração da vida, houve momentos que auxiliaram a fortalecer a esperança.

Desta forma, foi importante refletir: O que fazer com os cacos? Daria para reconstruir novamente? Percebeu-se que sozinhos, seria uma tarefa complicada e praticamente impossível. Mas, junto com Deus tudo é possível, afinal, Deus quer transformar os nossos cacos em algo novo... (Isaías 64.8).

Entretanto, o grupo se deu conta que este processo acontece de forma gradual e conjunta, e uma vez transformados, há como ir ao encontro e colocar-se ao lado de quem está quebrado. A luz da vela também ajudou na reflexão. Lembrando o encontro passado, quando através de velas que foram quebradas, mas o pavio permaneceu intacto, viu-se que Deus se faz presente em todos os momentos e de maneira especial quando nos sentimos quebrados.

Ao final da reflexão os Casais foram animados a pegar os cacos e juntá-los à cera derretida das velas quebradas do encontro anterior e transformá-los em uma linda vela, que acompanhará os encontros daqui em diante, lembrando que estamos juntos na caminhada, em tempos bons e em tempos difíceis.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br