Missão com Crianças



ID: 2781

Capacitação com o Projeto Criança Feliz

Formação foi dividida em três noites, tendo como temas principais a Política de Assistência Social, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a importância da Diaconia em diversos âmbitos.

11/11/2021

De 27 a 29/10, ocorreu a formação e capacitação on-line com o Projeto Sócio-diaconal, vinculado à Paróquia de Três Coroas.

Este projeto, que trabalha com crianças e adolescentes com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, em contraturno escolar, está se preparando para se tornar uma OSC - Organização da Sociedade Civil, com CNPJ próprio, o que permitirá captação de mobilização de recursos de outras fontes como editais de ampla concorrência de órgãos municipais, estaduais e federais, entre outros. Esta capacitação contou com a parceria entre o Sínodo Nordeste Gaúcho e a Rede de Diaconia da IECLB, vinculada à Fundação Luterana de Diaconia - FLD.

Na primeira noite, foi falado sobre a Política de Assistência. O tema foi abordado pela Assistente Social do Albergue Martim Lutero em Vitória, Nayara Rodrigues Bernardes.

Na segunda noite, trabalhou-se em torno do Estatuto da Criança e do Adolescente. O tema foi explanado pelo diretor do Lar Padilha/ABEFI, Fernandes Vieira dos Santos.

O terceiro momento abordou o tema da diaconia e sua conceituação e foi trazido pelo Mestre em Teologia Rogério Aguiar.

A Coordenação de Diaconia do Sínodo salienta o quão importantes são estes momentos de formação, em que não apenas pessoas do projeto Criança Feliz participou, mas também pessoas que trabalham em outras instituições do município de Três Coroas e arredores. Enfatiza-se também a importância do vínculo da comunidade de fé local com o projeto, uma vez que a iniciativa nasce a partir de uma leitura diaconal do contexto, feita pela comunidade.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte nem a vida; nem o presente nem o futuro.
Romanos 8.38
REDE DE RECURSOS
+
Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br