Missão com Crianças



ID: 2781

Culto de aniversário de 10 e 11 de Batismo

Equipe Missão Criança

22/09/2019

aniversario de batismo Santa Luzia 2
Aniversario de batismo Santa Luzia 3
aniversario de batismo Santa Luzia
aniversariode batismo amizade
aniversario de batismo amiade3
aniversario de batismo amiade 12
aniversario de batismo Tres rios do Norte6
aniversario de batismo Tres Rios do Norte
aniversario de batismo tres Rios do Norte1
aniversário de batismo em João Pessoa
aniversario de batismo emJoão Pessoa1
aniversario debatismo em João Pessoa 2
aniversario debatismo em João Pessoa 3
aniversario de batismo amizade2
aniversario de batismo Santa Luzia1
aniversario de batismo Tres rios do Norte7
aniversario de batismo de Joaão pessoa 10
1 | 1
Ampliar

Nos meses de agosto e setembro de 2019, aconteceram os Cultos de Aniversário de 10 e 11 anos de Batismo, organizados e oficiados pelo Conselho do Missão Criança, nas quatro comunidades da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Apóstolo Tiago (Comunidade Santa Luzia, Comunidade Amizade, Comunidade Três Rios do Norte e Comunidade João Pessoa).
O tema que perpassou os cultos foi o cuidado com as pessoas próximas, baseado na parábola, contada por Jesus, do Bom Samaritano (Lucas 10.25-37). Assim como o Bom Samaritano deu do seu tempo e ajudou o homem que estava caído à beira do caminho, somos convidados e convidadas a estender as nossas mãos, dedicar ouvidos atentos e ter misericórdia e compaixão das pessoas que de nós necessitam. Este é também o agir de Deus em nosso favor. Suas mãos, a partir da cruz de Jesus Cristo, nos acolhem, abraçam, socorrem, perdoam, salvam...
Para refletirmos a importância do cuidado, pedimos que as famílias trouxessem algo que usam para cuidar de seus filhos e filhas quando estão doentes, machucados e/ou sofrendo e partilhassem com a comunidade reunida. Foi um momento muito bonito! Percebeu-se o carinho, a dedicação, a preocupação, o amor com que cuidam e que tem fortalecido os seus filhos e filhas. E assim confiamos que Deus também tem cuidado de nós e carregado em todos os momentos de nossa vida.
A JE ajudou encenando um teatro que nos fez meditar sobre as nossas atitudes diante das pessoas ‘caídas’ que estão ao nosso lado; ver o quanto a correria tem afetado o não viver o Evangelho, o quanto arranjamos desculpas, o quanto os contratempos do mundo moderno têm nos desencorajado e nos levado a sermos egoístas e individualistas. Eles nos mostraram o quanto pequenas atitudes em relação ao próximo são transformadoras e constroem o mundo que Deus quer. Deus usa as nossas mãos para cuidar da sua criação!
A emoção envolveu a todas as pessoas, ainda mais no momento em que foi feita a rememoração do Batismo. Os adolescentes e as suas famílias se sentiram tocados pelas palavras de ânimo e bênção proferidas pela Pastora Gislaini, que conduziu os cultos junto com a equipe do Missão Criança.
Queremos agradecer a todas as famílias que nos receberam em suas casas e aceitaram o convite para celebrar conosco; às comunidades pelo apoio e incentivo sempre; à juventude pelo empenho e disposição de partilhar este servir conosco e aos grupos de canto que conduziram o louvor de forma tão bonita e envolvente.
À Deus pedimos:
Que sua mão protetora acompanhe e abençoe a todas as pessoas, que seu amor nos constranja e inspire, que o Espírito Santo nos ajude a não sermos indiferentes e a partilhar compaixão.
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Lucas 10.27)

Claudiana C. M. Friedel e Pastora Gislaini R. Endlich
  


Autor(a): Claudiana Friedell / Pastora Gislaini
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Jaraguá do Sul - Apóstolo Tiago
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 10 / Versículo Inicial: 27 / Versículo Final: 27
ID: 53431

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br