Missão com Crianças



ID: 2781

Nas férias com Jesus em Itapoá / Diário de Bordo

10/01/2020

1a
1b
1d
1e
1g
1h
1i
1j
1l
1m
1n
1p
2a
2c
2d
2f
2g
2h
2i
2k
2l
2m
2n
2p
2q
2r
2s
2t
3a
3b
3c
3d
3e
3f
3g
3h
3i
3j
3l
3m
3n
3o
3p
4a
4b
4c
4d
4f
4g
4h
4i
4m
4o
4p
4r
4s
4t
EBF
1 | 1
Ampliar

1º dia / Jonas, o Profeta Fujão / No primeiro dia do programa Férias com Jesus em Itapoá, tivemos uma tarde divertida e descontraída com as crianças. Por meio de brincadeiras e dinâmicas, as crianças se conheceram e descobriram um pouco mais sobre JONAS. Jonas foi um escolhido por Deus para falar das coisas erradas que o povo da Cidade Nínive fazia. Mas, Jonas ficou com medo e amarelou. Não quis aceitar o desafio a ele proposto. Fugiu de barco. E, no meio de uma tempestade, os marinheiros descobriram que Jonas tinha fugido de sua missão com Deus. Todos no barco ficaram com medo de serem castigado pela desistência de Jonas. Jogado ao mar, Jonas foi engolido por um grande peixe. As crianças entenderam que somente uma baleia poderia comer uma pessoa e ela ter chance de sobreviver. Contamos ainda com a presença da Marilze Rodrigues e do Pastor Sinodal Claudir, que brincaram, cantaram e participaram do encontro junto com as crianças. Ao final, um lanche para encerrar o encontro e o desafio de continuar com os capítulos seguintes da história de Jonas.

2º dia / A Oração de Jonas / No segundo dia do Encontro das férias com Jesus em Itapoá, continuamos com a história de Jonas, após ter sido jogado ao mar. Com mais crianças que se juntaram, 22 ao todo, e com grupo de apoio fortalecido, a tarde foi de muita diversão e aprendizado. Aprendemos com Jonas a agradecer quando Deus tem paciência conosco e nos faz manter vivos e bem, mesmo nos momentos mais difíceis. Preso no grande peixe, Jonas orou e agradeceu pela sua vida. E, como na história de Jonas, é preciso parar, agradecer a Deus, ganhar forças e seguir em frente.

3º dia / Jonas anuncia a importância do arrependimento / No terceiro dia da programação, o encontro das Férias com Jesus foi sobre a coragem de Jonas. Após sair da barriga do grande peixe, tomou coragem e anuncia que o povo de Nínive estava fazendo muitas coisas ruins, praticando o ódio, fazendo mal uns aos outros. Jonas cumpriu sua missão. E o povo entendeu a importância do arrependimento e foram sinceros nisso. De igual modo, quando erramos precisamos nos arrepender e pedir desculpas verdadeiramente. Muitas lições foram aprendidas por meio de brincadeiras, músicas e jogos. As crianças também puderam criar o final da história a partir de sua imaginação e criatividade.

No 4° e último encontro / A raiva de Jonas e a misericórdia de Deus / Jonas guiou as atividades e brincadeiras. Jonas queria ver a cidade de Nínive destruída. Ele não queria um Deus bondoso e misericordioso. Mas Deus usa uma árvore para mostrar a Jonas que não poderia deixar de ser misericordioso com uma cidade cheia de crianças e animais inocentes. Um lanche compartilhado e o plantio de flores no jardim. E também uma divertida brincadeira com bexigas d'água. Numa tarde quente e abafada, as crianças compreenderam bem que nosso Deus é um Deus que busca a felicidade e não a destruição.
 


Autor(a): PPHMista Willian Kaizer de Oliveira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Missão / Nível: Missão - Criança
Testamento: Antigo / Livro: Jonas / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 1
ID: 54897

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br