Missão com Crianças



ID: 2781

Orientadores do Culto Infantil no Vale do Itajaí participam de seminário

16/02/2020

Dia 16 de fevereiro foi realizado na Paróquia de Itapema mais um seminário para os Orientadores do Culto Infantil, contando com a participação de 64 orientadores do Sínodo Vale do Itajaí. O pastor sinodal Guilherme Lieven se fez presente e em sua saudação disse que sínodo quer dizer “caminhar juntos” e no seminário estamos nos preparando para este caminhar. Logo após, os participantes vindos de muitas cidades, trouxeram as frutas que foram solicitadas anteriormente à data do encontro, formando uma linda mesa de frutas, o que despertou a curiosidade sobre o que seria feito com as mesmas. Emerson Roepke, responsável pelas atividades do seminário, falou sobre as frutas, que elas também vieram de muitos lugares, que não sabemos de onde vieram e o que passaram e que Deus nos escolheu para que demos frutos. Ele falou também que a música aproxima as pessoas e que devemos despertar a curiosidade nas crianças, como exemplo ele usou uma bolsa: nela podemos levar muitas coisas diferentes e a cada encontro com crianças podemos trazer algo que remeta ao tema, assim a capacidade de fixação do tema se torna mais atrativa.

O tema do seminário deste ano foi o tema e o lema do ano: “VIVER O BATISMO – Eu escolhi vocês para que deem fruto” – onde na parte da tarde os orientadores se dividiram em grupos e estudaram temas como: Batismo com sacramento, Batismo e fé, Batismo e vida comunitária, Batismo a luta contra o pecado, O fruto do Batismo, Viver o Batismo, Batismo e sacerdócio geral para todas as pessoas que creem. Como atividade final, foi proposto para cada grupo apresentar referente ao seu tema: uma forma de acolhida, um elemento da história ou do dia, uma história, músicas para o encontro e uma atividade. Assim, juntos nos organizamos para mais um ano de trabalho em nossas comunidades e Paróquias com as crianças do Culto Infantil, fomos motivados e condicionados (novamente) a continuar com o grandioso trabalho que já estamos fazendo, sem esquecer que Jesus é a videira verdadeira e Deus é o agricultor, e nós somos os ramos e estamos aqui para dar fruto.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
REDE DE RECURSOS
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br