Missão com Crianças



ID: 2781

Programa Missão Criança na Paróquia do ABCD - Santo André/SP

Em tempos de Coronavírus

17/07/2022

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
1 | 1
Ampliar

Jesus Cristo deixou uma ordem a nós: de batizar e ensinar às pessoas aquilo que ele ensinou em seu ministério. Essa é uma tarefa muito bonita, pois, além da companhia dos pais, mães, padrinhos, madrinhas e a comunidade, também podemos contar com a graciosa presença de Deus nessa missão: “E lembre-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”(Mt 28. 20b).

Neste ano de 2022, lideranças da Paróquia do ABCD estão partcipando dos encontros de formação sobre o Programa Missão Criança, oferecidos pela Secretaria de Educação Cristã Contínua da IECLB em parceria com o Sínodo Sudeste.

Em 17 de julho de 2022, o Programa Missão Criança passou a fazer parte das atividades da Paróquia do ABCD, como fruto das reflexões partilhadas nos encontros de formação.

O Programa Missão Criança tem como objetivo cumprir com a tarefa missionária de batizar, educar na fé e promover a vivência da fé. As atividades do Programa iniciam-se no Batismo e se estendem até a criança batizada completar doze anos de idade, quando ingressará no Ensino Confirmatório.

Esse programa só pode ser realizado em equipe. Por isso, foi apresentado e instalado o Conselho Missão Criança, que é responsável pela reflexão, preparo e execução das atividades juntamente com toda a comunidade. Rogamos que Deus por meio do seu Santo Espírito nos dê criatividade para cumprirmos da melhor forma possível o compromisso que é firmado no Batismo:

“(...)ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho mandado (...)” Mateus 28. 20
 

Candidato ao Ministério Gustavo Mundt Klug


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br