Pessoas com Deficiência



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2784

Blumenau Centro investe em acessibilidade ao prédio histórico que abriga secretaria e salas de encontro e reuniões

12/02/2020

Rampa 4
Rampa 3
Rampa 2
Rampa 1
Rampa 7
Rampa 6
Rampa 5
1 | 1
Ampliar

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, desde 1990, incentiva as comunidades para que proporcionem acessibilidade aos seus espaços físicos. Na Comunidade Blumenau Centro, que tem como visão “Ser comunidade de Jesus Cristo que testemunha o amor de Deus e acolhe todas as pessoas” busca ser uma comunidade que recebe bem membros e visitantes. Proporcionar acessibilidade também é acolher.

Após uma série de adequações no acesso à igreja, ao salão, banheiro para pessoas com deficiência, foi construída uma rampa de acesso ao prédio que abriga a Secretaria da Comunidade e salas para reuniões e encontros.

Com a rampa foram vencidos os três metros de altura e diversos degraus que dificultavam o acesso de pessoas fragilizadas pela idade, mães e pais com bebês de colo e é claro pessoas com deficiência de locomoção. O investimento foi de quase R$ 85 mil para que a rampa fosse executada dentro das normas técnicas vigentes. Grupos, membros, entidades e a IECLB por meio de um projeto auxiliaram financeiramente. A partir de agora todos os prédios da comunidade são acessíveis.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br