Pessoas com Deficiência



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 2784

Reencontro de Pessoas com Deficiência (PCDs) e Familiares: promove a paz, a integração e a valorização

14/09/2019

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Linha Formosa celebrou no sábado, dia 14 de setembro, mais um Reencontro de Pessoas com Deficiência (PCDs) e Familiares. O encontro iniciou às 9 horas, com um momento especial de boas-vindas, cantos e orações. O evento seguiu a temática do Dia Sinodal da Igreja, “Construindo pontes”. e assim, uma das dinâmicas aconteceu na pequena ponte existente nos fundos da Igreja. As pessoas levaram cadeados com mensagens e penduraram nela, simbolizando o compromisso com a paz e, especialmente neste encontro, reafirmando a responsabilidade de cada um com a inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência.

A Diaconisa Roseli Maria Klauck Magedanz trabalha com grupos de pessoas com necessidades e também PCDs. Diferentemente de uma Pastora, ela tem sua função focada principalmente na área social, de cuidado com o próximo, e está sempre ao lado de quem necessita de algum auxílio dentro da comunidade. “Este momento foi importante e é importante para também mostrar e dar valor às pessoas com deficiência, porque elas precisam, mais do que nunca, ter o seu espaço, ter o seu protagonismo na igreja, na comunidade e na sociedade”, conta.

Durante a tarde, músicas e brincadeiras fizeram parte da programação do reencontro. Todos sentaram juntos, formando um grande círculo e as brincadeiras de integração animaram os presentes, que participaram cada um da sua maneira. A Diaconisa Roseli, entre uma brincadeira e outra, fez uma fala muito gentil sobre a forma com que as pessoas lidam com as situações. Na ocasião, algumas brincadeiras de danças foram propostas e mesmo com limitações, todos dançaram, mostrando que não existe uma única forma de se fazer as coisas e que todo mundo é capaz.

O Reencontro de Pessoas com Deficiência e seus Familiares é um dia de valorização. Momento em que elas têm o seu espaço, podem falar, se expressar, conhecer novas pessoas, fazer amizades e também sentir que fazem parte da comunidade. É um momento que evidencia a responsabilidade social da Igreja, quebrando as barreiras negativas de exclusão e discriminação. Promovendo a paz, a união, o acolhimento, colocando em prática todo o amor que Jesus ensinou.
  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br