Diaconia e Pessoas Idosas (Instituições)


ID: 2803

Doações da Assembleia Sinodal para o Lar Um Olhar para o Vale

Materiais de limpeza e higiene serão destinados ao Lar Um Olhar para o Vale

02/06/2022

A Assembleia Sinodal, ocorrida no dia 28 de maio, também foi um espaço para a vivência da diaconia. Delegados e delegadas de cada paróquia, foram convidados a trazer doações de materiais de limpeza e higiene para a doação feita para uma instituição local. Para esta Assembleia, foi escolhido o Lar Olhar para o Vale. Este lar tem vínculo com as Comunidades de Estância Velha e atende a muitas pessoas idosas, membros e não membros da IECLB, reafirmando assim, que a sua atuação se estende para dentro e fora da nossa Igreja, vivendo diaconia no cuidado.

Agradecemos a cada um e a cada uma que trouxeram materiais de limpeza e higiene e, assim, auxiliam nos trabalhos do Lar, amando a Deus e às pessoas através da doação. A administração do Lar realizará uma reunião ainda esta semana para alinhar uma data e horário da entrega das doações e marcar um ato simbólico para registrar o momento.

A ideia de arrecadar doações para auxiliar uma instituição do município onde ocorre a Assembleia Sinodal surgiu em uma reunião do Conselho Sinodal, depois da Assembleia de Montenegro, em 2018. À época, avaliou-se de forma positiva a ação feita em prol do hospital Montenegro. Deste então, uma entidade do município onde acontece a assembleia é escolhida para ser beneficiada.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br