Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Conferência internacional de Diaconia aborda violência doméstica e tráfico humano

25/09/2021

DOVE 1
DOVE 2
Participantes de DOVE
Presidente de DOTAC, Diác. Ted Dodd
1 | 1
Ampliar

 

Entre os dias 23 e 25 de setembro aconteceu, via plataforma virtual, a conferência de Diakonia Overcoming Violence Exchange (DOVE), organizada pela Diaconia das Américas e Caribe (DOTAC). O encontro, que teve como tema Integridade por meio da Compaixão e Justiça, tinha o objetivo de compartilhar experiências de superação da violência. Participaram 12 pessoas representantes das comunhões diaconais dos Estados Unidos, Brasil, Caribe e Canadá. Representando a Diaconia da IECLB, estiveram presentes a Diácona Simone Voigt, o Diácono Dionata de Oliveira e a Diácona Carla Jandrey

O programa foi organizando pela Comunidade Diaconal Wesley da Igreja Metodista do Caribe e das Américas, que apresentou a realidade de violência na Jamaica. As diversas palestras trabalharam o tema da violência doméstica abordada por diferentes enfoques: violência contra às crianças, às mulheres, e iniciativas de superação através de ações das organizações sociais e das igrejas. Além disso, também foi apresentada uma pesquisa de Doutorado que convida a olhar para o homem agressor como vítima de uma sociedade violenta.

Outro tema que gerou várias reflexões e perguntas para o contexto e atuação enquanto Igreja foi o tráfico humano, principalmente para exploração sexual e trabalho escravo. Para superar a realidade de violência houve consenso que é necessário romper o silêncio, tanto no sentido de refletir o tema, quanto na importância de realizar denúncias. Abordar o tema com intuito de dar visibilidade e sensibilizar para a transformação. Foram dois dias de muita reflexão, partilha e comunhão.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br