Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Creche da Comunhão Martim Lutero ganha painel na fachada

04/11/2020

Após concurso viabilizado pela Lei Rouanet, a Associação Criança em Primeiro Lugar/ACPL, sediada em Blumenau/SC, recebeu um grafite na fachada. Em meados de novembro, os artistas Deagostine Murilo Pereira (Seth Dazrua) e Kary Dayane Peres, de Joinville/ SC, executaram a arte na fachada principal da instituição, mantida pela Comunhão Martim Lutero.

Para Seth, “este desenho foi desenvolvido acreditando na ideia de que as crianças se identifiquem com aquilo que gostam ou gostariam de ser, incentivando-as a acreditar no futuro que sonham, sejam elas artistas ou cientistas; não se deve desistir, independente de sua origem ou classe social”.

Para Kary, “o graffiti ainda é muito marginalizado, por conta do uso do spray. Quando as pessoas acompanham o processo de criação do desenho, vão desconstruindo esta visão negativa e preconceituosa. Elas percebem que graffiti é arte e é a forma da arte se mostrar nas ruas, onde o acesso é mais fácil e o desenho se torna parte da cidade, da paisagem cotidiana”.

A ACPL atende 180 crianças e adolescentes entre seis e 16 anos, oferecendo mais de 15 oficinas de formação e convivência. Nesse tempo de isolamento, usou de criatividade e perseverança para se adaptar e manter o vínculo com as crianças, adolescentes e famílias.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes.
Tiago 1.22
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br