Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Diaconia Sinodal planeja 2021

Sínodo Norte Catarinense

28/09/2020

WhatsApp Image 2020-09-19 at 09.43.10.
Curso - Diaconia-fé em ação - logo
1 | 1
Ampliar

O Conselho Sinodal de Diaconia do Sínodo Norte Catarinense esteve reunido on-line. Dentre os assuntos, estava o olhar para o ano 2020 e o olhar para 2021. O que tudo foi possível e com o que se sonha. A reunião foi coordenada pela Diácona Angela Lenke, que atua na União Paroquial - Comunidade Evangélica de Joinville, que abrange onze Paróquias.

A reflexão inicial, conduzida pelo Pastor Sinodal Claudir Burmann, levou a perceber a importância das ações diaconais. “Se dentro da realidade maior, diante dos desafios sociais existentes, parece não causar grande impacto, nas vidas alcançadas – pessoas e famílias – as ações diaconais fazem toda a diferença”. Inúmeras fotos de ações diaconais em nível de Sínodo foram partilhadas.

Para 2021, o grande projeto no âmbito sinodal está voltado para a qualificação das pessoas envolvidas com a diaconia. O Curso Diaconia: fé em ação já era o projeto para 2020, mas que não pode ser realizado.

A intenção é alcançar pessoas dos três Núcleos do Sínodo. O Curso se coloca dentro da Meta Missionária da Igreja e do Sínodo: Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral, capacita as pessoas e aprofunda a fé para seu testemunho na Igreja e no mundo.

Diaconia: fé em ação também é um Curso oferecido pela Coordenação de Diaconia e Inclusão, sob orientação da Secretaria de Ação Comunitária da Igreja.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
REDE DE RECURSOS
+
A Comunidade cristã deve ser reconhecida, sem sombra de dúvida, na pregação do Evangelho puro
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br