Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Gestos de Amor e Solidariedade

18/09/2019

Gestos de Amor e Solidariedade
Caravana OASE Sínodo Planalto Rio-Grandense
Visita ao Pella Bethania
Pella Bethania
Pella Bethania (2)
Templo
Visita ao cactário 1.
Visita ao cactário 2.
Visita ao cactário 3.
Visita ao cactário 4.
1 | 1
Ampliar

Nisso nos movemos e vivemos…uma frase que pode parecer banal, mas que faz toda a diferença quando a diaconia, marca forte do trabalho da OASE, é colocada em prática. Tudo começou com uma boa conversa que sensibilizou muitas mulheres a coletar e motivar doações para a Comunidade Pella Bethânia em Taquari – RS.
Tempo de coleta e motivação nas comunidades espalhadas pelo sínodo Planalto Rio-grandense. Tempo de entrega no encontro de coros da OASE na comunidade centro em Panambi. Tempo de reunir e preparar no Lar da Igreja em Panambi todos os pacotes- caixas e bolsas abarrotadas de doações que envolviam roupas, calçados, produtos alimentícios não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza geral, mantas e cobertores. Foram em torno de uma tonelada e meia.
Diz o hino: “ como é bonito Senhor cada manhã ter o meu pão e deseja-lo também a cada um dos meus irmãos. ”
As mulheres envolveram-se neste sentimento de gratidão e pertença. Mobilizaram outras pessoas. E assim para concluir, no dia 18 de setembro de 2019, uma caravana foi visitar os 165 residentes e 120 funcionários do Lar Pella Bethania. A viagem foi preparada com carinho pela diretoria da OASE sinodal. Algumas saíram um dia antes de casa, outras madrugaram pelas estradas garantindo seu embarque. E lá foram 27 integrantes numa aventura emocionante ao destino com alegria e gratidão. A viagem foi tranquila, onde houve cuidados, conversas, risos e oração.
Na chegada, muitas mãos se dispuseram a retirar do ônibus e repassar as caretinhas todos os volumes que deveriam ser acondicionados no lugar certo. A pastora Marli, da pastoral do lar nos recebeu e instruiu sobre o funcionamento do local. Também a pastora Ana Paula – coordenadora geral nos acolheu animada. Muitas perguntas foram respondidas. Atentas ouviam tudo o que se falava. Um lindo jardim, oito lares que abrigam residentes, refeitório, pousada e templo, foram explorados com zelo e respeito.
Tivemos oportunidade e tempo para sentar na igreja e aprender da história do Pella Bethania. Um legado herdado de pessoas que dedicaram sua vida e seu ministério para que muitas pessoas pudessem seguir o lema atual: Viver com vida!
Uma experiência marcante que palavras não alcançam, mas que motivam para o testemunho. Sendo assim, convidamos você para planejar uma visita, uma ação, uma oração por este espaço e também por todas as pessoas que lá estão. Quem sabe até, desfrutar de um tempo especial quando a idade chegar, quando optar por onde queres viver com vida.
Ao regressar ainda dedicamos um tempo para visitar um cactário em Imigrantes, louvando a Deus por toda a criação.
Fé, testemunho e serviço. Sempre conosco na caminhada.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br