Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Ingrid Giesel recebe o Troféu Castelinho em reconhecimento à sua trajetória como coordenadora do CAPA

15/12/2021

 

Na última quarta-feira (15), o Poder Legislativo prestou homenagem a uma erechinense que dedicou boa parte de sua vida à luta por uma agricultura mais sustentável, pela alimentação de qualidade e por uma sociedade mais justa. Através de proposição do vereador Anacleto Zanella (PT) – aprovada por todos os demais parlamentares – o Troféu Castelinho, maior honraria da Câmara, foi entregue à engenheira agrônoma Ingrid Margarete Giesel, em virtude de seu trabalho ao longo de 35 anos como coordenadora do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) – Núcleo Erexim.

A homenagem foi concedida durante uma celebração promovida pelo CAPA, juntamente com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e o Sínodo Uruguai da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, e contou ainda com as presenças da presidente do Legislativo, Ana Oliveira (MDB), da vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e do vereador Ale Dal Zotto (PSB). O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, representou o Poder Executivo.

Em uma cerimônia marcada por depoimentos emocionados e agradecimentos pelos serviços prestados por Ingrid em mais de três décadas de CAPA, os representantes do parlamento erechinense exaltaram o trabalho desenvolvido e a força da homenageada por ter se mantido firme na liderança desta importante e necessária entidade. “Muitas foram as conquistas e avanços que a sociedade, felizmente, obteve coletivamente nestes 35 anos. O reconhecimento está presente, a saudade ficará, mas o curso da vida segue. O legado e o carinho deixado por Ingrid no trabalho com todos que fizeram parte desta história permanecerá por muito tempo. Fica nossa homenagem por toda a sua contribuição para o desenvolvimento da agricultura sustentável e de uma sociedade mais igualitária”, destaca Anacleto.

Fonte: Jornal Bom Dia (16/12/2021)
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br