Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Jejum Diaconal de Páscoa

01/04/2021

Ação Diaconal
Ação Diaconal
1 | 1
Ampliar

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de São Lourenço do Sul/RS e seus membros, no período da quaresma, aderiram ao Jejum Diaconal. Motivada pela palavra do profeta Isaías que diz: “o jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos” (Is 58.7), assumiu um compromisso de solidariedade e de meio de aproximação a Deus. Afinal, esta ação de fé desperta para um coração sensível e misericordioso a pessoas necessitadas.

A campanha foi uma expressão de gratidão e compromisso, pois na essência da igreja está a diaconia do cuidado, no servir ao próximo, que vê e reconhece Jesus naquele que está sendo ajudado. O jejum representou a doação de muitos quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene para o Lar de Velhinhos Santo Antônio. O lar tem sede na Barrinha e acolhe 43 pessoas idosas.

Com toda certeza, as pessoas alcançadas sentiram-se abraçadas e cuidadas por Deus. Lutero falava em sermos Cristo para as outras pessoas. Jesus Cristo quer despertar a misericórdia que reconhece a necessidade e fortalecer a fé que produz frutos a partir do amor. Que Deus continue tocando nossas mãos, para que sejam sempre generosas e solidárias. Amém!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br