Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Lar Padilha recebe doação especial de artesãs da Alemanha

Erika Schick, que mora na Alemanha, esteve no Brasil em 2019. A visita resultou em uma ação solidária, que auxiliará duas instituições da IECLB.

06/01/2022

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Na última segunda-feira, 03 de janeiro, o Pastor Jaime Dhein e sua esposa, Ruth, fizeram uma visita especial ao Lar Padilha. Durante esta visita, foi feita uma entrega de doação em nome de Erika Schick, da cidade de Holzgerlingen, Alemanha.

Erika, que é tia de Ruth, esteve visitando o Brasil em 2019. Naquele ano, durante a entrega de pacotes de Natal às crianças, ela conheceu a Casa de Passagem que fica ao lado da igreja evangélica de São Francisco de Paula. Vendo a situação das pessoas que ali se encontravam, Erika ficou sensibilizada, e decidiu que auxiliaria da maneira que pudesse.

Quando ela voltou para a Alemanha, ela teve a ideia de fazer algo que ajudasse não só seu país de origem, mas também o Brasil de alguma forma. Lembrando em especial da Casa de Passagem, ligou para a sobrinha Ruth para contar o que havia planejado.

Erika é artesã, e lá em sua cidade, com o início da pandemia de Covid-19, ela tinha sido convidada para costurar máscaras de pano para serem usadas em asilos. Logo, também passou a fazer outros trabalhos manuais, junto com duas amigas de sua igreja, e vender no final do ano nos bazares de Natal. O grupo de Erika trabalhou de abril até novembro, para então vender os seus trabalhos. Esse valor arrecadado na venda dos artesanatos foi repassado ao Lar Padilha – na visita do dia 3 de janeiro - e também será direcionado à ABEFI, em Novo Hamburgo, ao longo deste mês.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br