Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Morando Bem no Quilombo

02/09/2019

 

No dia 22 de agosto foi realizado um dia de campo do que encerrou o “Projeto Morando Bem no Quilombo” na Comunidade Quilombola Tio Dô em Santana do Boa Vista (RS). Projeto este financiado pelo Fundo Socioambiental da CAIXA e executado pelo CAPA Pelotas, projeto que visou a melhoria de vida nas comunidades quilombolas em que o CAPA trabalha através de implantação de quintais, distribuição de mudas e proteção de fontes de água.

Estavam presentes cerca de 200 pessoas dos Quilombos do Algodão, Tio Dô, Monjolo, Serrinha do Cristal, Serro das Velhas, Maçambique, Boqueirão, Medeiros, e Coxilha negra. Foram realizadas atividades divididas em três estações práticas e demonstrativas, como manejo de Sistemas Agroflorestais, minhocário e o modelo caxambu de proteção de nascentes (que foi utilizado no projeto).

Na parte da tarde, lideranças das comunidades exaltaram a importância do projeto e reforçaram a necessidade de união entre as comunidades, dado o difícil momento que atravessa o país. Ainda foi apresentado um vídeo sobre a experiência do projeto com foco nas mulheres beneficiárias e a importância da água nas comunidades quilombolas. Ainda foi ressaltado por todos a necessidade da continuidade de projetos deste molde nas comunidades quilombolas.

Morar bem no quilombo é ser protagonista da própria vida, ter água de qualidade, ter sua horta, ter renda e dignidade. O Projeto “Morando Bem no Quilombo, do CAPA Núcleo Pelotas (RS) e CAIXA que atendeu 103 famílias com a implantação de quintais, distribuição de mudas e implementação de proteção de fontes para as comunidades quilombolas, visa essa melhoria de vida.

Produzimos um vídeo para sistematizar a experiência.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor, tu somente és o Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2Reis 19.15
REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br