Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Notícias da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI)

15/11/2019

Música, conhecimento e alegria
Mentes brilhantes
Vozes que ecoam (mu)danças
Ação Entre Amigos 2019 foi um sucesso!
Brechó da ABEFI
Subindo a serra
1 | 1
Ampliar

Notícias da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI)

1) Música, conhecimento e alegria

Em uma tarde embalada com muitos sons, as crianças e adolescentes da nossa unidade Casa Lar de Esteio puderam ter uma nova experiência: assistir ao 2º Concerto Didático da Orquestra Municipal de Esteio. A alegre visita possibilitou, de forma lúdica, o conhecimento sobre a composição e o funcionamento da orquestra, além de entrarem na história da música. Na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, um universo diferente foi construído na visão das crianças e adolescentes que ali estavam e que ali criaram recordações.

2) Mentes brilhantes

Vidas são transformadas quando recebem atenção e assistência. Pensando estratégias práticas para a aprendizagem plena de todos ao longo da vida, referindo uma educação inclusiva, os alunos Bibiana Klein, Bruna de Lima, Rafaela Kremer e Lucas Höher fizeram o projeto que tinha como tema a “Análise da utilização da tecnologia assistiva, como auxiliar do ensino aprendizagem”.
O esforço e a dedicação em realizar esta pesquisa foram reconhecidos. Entre 1400 inscritos no Desafio Criativos da Escola 2019, a unidade da ABEFI, Colégio Sinodal da Paz, ficou entre os 50 projetos de relevância em pensar um mundo melhor para todos. Os Com isso, o colégio recebeu menção honrosa no desafio. Um exemplo de trabalho dos alunos!

3) Vozes que ecoam (mu)danças

A cultura da violência se instala na nossa sociedade e atinge nosso cotidiano de diversas maneiras e, para refletir e conscientizar sobre isso, por meio da arte, o espetáculo Vozes que Ecoam (Mu)danças, da nossa unidade Ação Encontro, estreou no último dia 22 para a Escola de Ensino Fundamental Ayrton Senna do Brasil.
Os alunos e alunas fizeram bonito e deram um show para, aproximadamente, 100 pessoas. O espetáculo é o resultado final do projeto A Magia do Picadeiro: a arte circense permitindo o acesso cultural de crianças, adolescentes e suas famílias.

4) Ação Entre Amigos 2019 foi um sucesso!

A você que colaborou com a promoção da ABEFI, desde já o nosso muito obrigado. Tenha a certeza de que auxiliou na continuidade de um trabalho que já transformou a vida de muitas pessoas ao longo de 51 anos!
Mais uma vez, nossa Ação Entre Amigos foi um sucesso.
Foram vendidas todas as cartelas e distribuídos 50 prêmios (4 ou 5 prêmios por mês, mais o prêmio principal: 1 Renault Kwid 0km) no jantar que teve a presença de cerca de 350 pessoas.

As datas sorteadas para o prêmio principal foram 05 e 06 do mês de Julho e os ganhadores, Jairo Augusto K. Drehmer e Alessandra Stumm da Silva acordaram de dividir o prêmio entre eles.

5) Brechó da ABEFI

Sábado foi dia de brechó aqui na ABEFI. Se a união faz a força, nós nos fortalecemos demais! Com a mobilização de colaboradores e colaboradoras, o Ginásio do Sinodal da Paz foi espaço para a venda de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e móveis. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes adquirindo itens e, com isso, ajudando-nos a arrecadar fundos para a realização de nosso trabalho.

6) Subindo a serra

Nada melhor que passear e conhecer lugares novos. A nossa unidade Casa Abrigo Pequeno Cidadão fez um passeio para o Parque Terra Mágica da Florybal e, também, para o Lago Negro em Gramado. Para integrar a nova equipe com os acolhidos, um piquenique super divertido foi realizado, experiências que ficarão na memória.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br