Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Pella Bethânia é beneficiada pelo Programa 60+, do Instituto Unimed/RS

Parceria possibilitou criação de área para caminhadas e de uma academia ao ar livre

03/08/2022

Comitiva da Unimed realizou visita técnica à Pella Bethânia (1)
Comitiva da Unimed realizou visita técnica à Pella Bethânia (2)
Comitiva da Unimed realizou visita técnica à Pella Bethânia (3)
Comitiva da Unimed realizou visita técnica à Pella Bethânia (4)
Pela parceria, foi possível a criação de área para caminhadas e de uma academia ao ar livre (1)
Pela parceria, foi possível a criação de área para caminhadas e de uma academia ao ar livre (2)
1 | 1
Ampliar

Mais dignidade, bem-estar e qualidade de vida a 140 idosos, idosas e pessoas com deficiência residentes na Associação Beneficente Pella Bethânia, no município de Taquari. Esse é o resultado de projeto executado pelo Programa 60+ do Instituto Unimed/RS, em parceria com a Unimed Central de Serviços-RS e com o Pró-Social do Governo do Estado.

Pela parceria, foi possível a criação de área para caminhadas e de uma academia ao ar livre, já em funcionamento, que conta com equipamentos adequados a atividades físicas funcionais, estimulando a realização de exercícios, a melhora da condição cardiovascular, além de aprimorar a força, a funcionalidade, a coordenação motora, o equilíbrio e o repertório motor. O valor total do projeto desenvolvido na Pella Bethânia é de R$ 29.400,00.

Conforme o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke, a ação do Programa 60+ representa uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento e crescimento das instituições de longa permanência (ILP), dando suporte, no caso concreto, à missão da Associação Pella Bethânia. “Só temos a agradecer pelo apoio e desejamos que inciativas semelhantes se multipliquem”, avalia Dério.

No dia 26 de julho, a Pella Bethânia recebeu a visita técnica do especialista em Responsabilidade Social do Instituto Unimed/RS, Carlos Carrano, da consultora Carmem Reis, além dos representantes da Unimed VTRP, Débora Mafaciolli (gerente de Sistemas de Gestão) e Joel Eduardo Haas Oliveira (analista de imprensa), e Cleomar Leal da Silva, coordenador do Pró-Social.

Compromisso com a comunidade

De acordo com o diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandeli Stumpf, é gratificante ver os frutos do trabalho do Programa 60+ na Pella Bethânia, levando soluções e melhorias que beneficiam as pessoas idosas residentes no local, em sua maioria provenientes de famílias com perda ou fragilidade de afetividade; em situação de vulnerabilidade social; ou de exclusão devido à pobreza e outros elementos. “Quando falamos em honrar o 7º princípio do cooperativismo, que diz respeito ao envolvimento com a comunidade, agindo também em consonância com o ‘S’ de Social no escopo do ESG, estamos falando de ações como a desenvolvida na Associação Pella Bethânia, entidade com 130 anos de história e um belo trabalho realizado em prol daqueles que mais precisam. Juntos, certamente somos mais fortes e podemos transformar realidades, fazendo a diferença”, resumiu Stumpf.

Entendimento semelhante tem o presidente da Unimed VTRP, Neori José Gusson, Singular com filial do Instituto, e que tem em sua área de atuação o município de Taquari. “Recentemente, a Unimed VTRP abraçou um novo propósito. Temos o desejo de que possamos, todos, ‘cuidar uns dos outros’. Muito mais do que um conjunto de palavras, este é o nosso desejo para cooperados, colaboradores, clientes, prestadores de saúde, fornecedores, poder público e comunidade. Queremos que o futuro seja uma realidade melhor para todos. Ao perceber iniciativas do Instituto Unimed como essas, que apoiam projetos tão importantes, percebemos que o Sistema Unimed como um todo também está nesta mesma vibração”, salienta Gusson.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br